O que acontece com o Facebook de quem morre?

Jorimi400 31/07/2020 09:06 Relatar

Pelos dados da ONU, cerca de 146 mil pessoas morrem por dia, e como 30% da população mundial usa alguma ou várias redes sociais, faz se entender que temos, a cada dia, cerca de 45 mil perfis de usuários mortos em redes sociais. Fazendo com que as redes sociais virem verdadeiros memoriais.

O Facebook, pensando nisso, dá 3 opções para o usuário escolher para o destino de seu perfil depois de sua morte, essas são:

*Contato Herdeiro: Nessa opção o usuário escolhe a quem passar o perfil depois de sua morte.

*Memorial: A opção memorial transforma o seu perfil, como o nome já diz, em um memorial onde seus amigos (dependendo das suas configurações) poderão postar em sua linha do tempo e nos posts aparecerá “em memória de …” e seu nome de usuário.

Obs.: Os perfis transformados em memoriais não aparecerão para pessoas que não tem amizade com você na rede social, e os únicos que poderão ver e postar na sua linha do tempo são seus amigos no Facebook.

*Exclusão: Como o nome da opção já diz, a conta é excluída do Facebook.

Obs.: Na opção de exclusão ou memorial, as páginas que eram administradas somente por você são desativadas para sempre, e os grupos administrados somente pelo morto ganham um novo administrador.

Como fazer essas configurações?

Obs.: Para fazer essa alterações você precisa ter mais de 18 anos.

Você entrará no perfil que deseja fazer essas configurações, irá em configurações, segurança e clicará em contato herdeiro. Você escreverá o nome do amigo que deseja que possua sua conta após o falecimento, se desejar excluir sua conta, aparecerá a opção abaixo no mesmo local.

Obs.: O perfil sempre vira memorial caso você morra sem escolher uma das duas opções acima.

Mas, e se a pessoa morre e não escolheu nenhuma  opção em vida ?

Nesse caso um parente do falecido entra no link:
https://www.facebook.com/help/contact/228813257197480, onde colocará seu nome completo, o nome da pessoa falecida, o link do perfil dela, escolherá o que deseja fazer com o perfil dela (transformar em memorial ou excluir), colocará a data de falecimento do parente e mandará um arquivo que comprove a morte do ente. Feito isso enviará o formulário ao Facebook.

Obs.: Se nada for feito, a conta continua do jeito que está (como um perfil normal, de um vivo).

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.