Como receber o auxílio emergencial de R$ 600 e quando o dinheiro estará disponível

Yasmim 09/04/2020 04:01 Relatar

Os trabalhadores informais que não têm conta em banco receberão o dinheiro do auxílio emergencial de forma gradual a partir do fim deste mês. A CEF fez um levantamento recentemente e constatou que 23,5 milhões de trabalhadores já realizaram a autodeclaração para ter direito ao auxílio emergencial.

E enquanto os dados vão sendo cadastrados, a Dataprev vai tendo acesso a tudo e depois retorna a Caixa quem realmente tem direito a esta ajuda de R$ 600.
O presidente da Caixa disse que os informais já cadastrados no APP, receberão o dinheiro em uma conta poupança virtual que será aberta na CEF a partir da próxima semana, mas desde que todos os requisitos sejam atendidos.
Todo cidadão que receber o auxílio emergencial poderá fazer transferência para outra conta, caso queira, além de efetuar pagamento de compras através do aplicativo Caixa Tem, que em breve será detalhado.
Sendo assim, são dois aplicativos, sendo que um é para fazer a autodeclaração e o outro será utilizado para a movimentação dos recursos.
“É importante destacar que fazer a autodeclaração não garante o recebimento do auxílio. É preciso que a Dataprev aprove”, ressaltou o presidente da CEF, reiterando ainda que amanhã terá início o pagamento do auxílio para aqueles informais já inscritos no CadÚnico e que já contam com conta-corrente na Caixa ou no Banco do Brasil.
Para o trabalhador informal saber se está ou não inscrito no CadÚnico, poderá fazer a consulta através do aplicativo Meu CadÚnico disponível para Android e iOS, pelo site https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico ou ainda pelo telefone 0800-707-2003.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.