Governo vai fazer lives para falar sobre saúde mental na pandemia

Amélia 25/08/2020 04:42 Relatar

O Ministério da Saúde anunciou hoje o Programa Mentalize, uma série de lives no YouTube para falar sobre saúde mental durante a pandemia do novo coronavírus. Serão três transmissões, na terça-feira (25), quarta-feira (26) e quinta-feira (27), sempre às 19h no canal do YouTube do Ministério da Saúde.

Trata-se de uma parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). De acordo com Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, serão convidados "profissionais capacitados com expertise em psiquiatria e psicologia" para falar sobre questões de saúde mental em diferentes setores da população.

Na terça-feira (25), serão abordados temas de saúde mental em crianças e adolescentes: transtornos de aprendizagem, uso de drogas e uso inadequado da internet e de jogos eletrônicos.A live de quarta-feira (26) será sobre a saúde mental dos trabalhadores: os profissionais darão informações sobre como identificar depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático e síndrome do esgotamento profissional.

No último dia, quinta-feira (27), o tema é a saúde mental de idosos. "Depressão e demência", "como envelhecer sem enlouquecer" e "reorientação da rotina diária" são os tópicos apresentados pelo Ministério da Saúde.

A secretária afirma que o governo espera alcançar 200 milhões de brasileiros com a ação. De acordo com a pesquisa mais recente realizada pelo IBGE, 80,2% das residências brasileiras têm acesso à internet — na área rural, a porcentagem de casas conectadas cai para 49,2%.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.