Sintomas do HIV que toda mulher deve ficar de olho

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 19/06/2020 Relatar Quero comentar

Segundo o Dr. Michael Hoberg, chefe do HIV na Kaiser Permanente, milhares de pessoas desconhecem os sintomas iniciais da doença. Ele explicou que, a princípio, as pessoas vivendo com HIV pareciam ter pegado um resfriado.

Existem diversos sintomas do HIV que as pessoas não costumam notar. Confira alguns deles logo abaixo:

1 – Febre e calafrios

Como explicado anteriormente, o resfriado é um dos primeiros sintomas do HIV e ele vem acompanhado de outros sintomas. Febre alta e calafrios indicam que o corpo está lutando contra alguma coisa, algo que está tentando prejudicar.

2 – Acordar toda suada durante a noite ou pela manhã

Quando o HIV começa a atuar no corpo humano, ele fica cheio de toxinas que rapidamente precisam ser excluídas. Elas são removidas através do suor, então acordar durante a noite em uma poça de suor é um dos sinais da doença.

3 – Feridas no corpo

De acordo com o médico Michael Horberg, muitos exageram ao falar sobre as feridas no corpo, porém, não são tão assustadoras como pensam. Essas feridas se assemelham com reações do corpo quando em contato com algum tipo de remédio.

4 – Dor de garganta

O HIV também faz com que a garganta fique inflamada e a vítima sinta muita dor de garganta. Horberg lembrou que diversos vírus causam este mesmo efeito e um médico deve ser consultado.

5 – Inchaços nas axilas, virilha e pescoço

Outro sinal que deve ser notado o quanto antes para identificar se o problema de fato é o HIV são os inchaços nessas regiões do corpo. Vale lembrar que quanto antes o tratamento contra a doença começar, melhor é.

Gostou dessa matéria? Compartilhe para seus amigos e familiares! Obrigada!

Comentário do usuário