Veja o poder da ivermectina contra COVID-19

4IR4I 15/07/2020 Relatar Quero comentar

 

A pandemia tem mudado seu perfil no RN e, principalmente em Natal, a sua queda foi vertiginosa nas últimas três semanas.

O que me chamou à atenção no dia de hoje, foi o que alguns profissionais andaram falando na imprensa, sem nenhum pudor, de que tal fato se devia ao mal fadado lokdown, que já dura quatro meses e não chegou aos 50•/• em nenhum momento.

Ouso dizer que, com uma margem de erro muito pequena, esse fenômeno se deveu muito mais aos cerca de 300 médicos independentes, que arregaçaram as mangas e assumiram publicamente o tratamento precoce com a Hidroxicloroquina ou Ivermectina + Azitromicina, Zinco e vitamina D, do que ao isolamento horizontal indeterminado ou a compra de respiradores.

Ao mesmo tempo em que o tratamento precoce ganhava força entre os 300, a população cansada e assustada, resolveu meter a mão no bolso e adquirir a Ivermectina para uso profilático e o prefeito Alvaro Dias, convencido pelos nossos, adquiriu e distribuiu o medicamento, como forma de proteger as pessoas dos casos graves da doença.

E esse fato não seria possível sem o altruísmo de pessoas como o Dr. Fernando Suassuna, Rosângela Morais, Luíz Alberto, Yvelise Castro, que nos subsidiaram com o saber e nos encheram de coragem para assumir a responsabilidade de salvar vidas. Tampouco, da incansável, Dra. Kyvia e seu poder de aglutinar e organizar comitês.
A lista de colegas é imensa e todos merecem meu respeito e admiração, mas não poderia deixar de destacar esses eminentes professores, sob pena de cometer injustiça.

Talvez seja cedo para cantar vitória, mas já é possível sentir que estamos no caminho certo, antes que os oportunistas de plantão assumam a dianteira e reivindiquem para si, o que em nada contribuíram.
A derrota é órfã, mas a vitória, pode ser reivindicada por muitos pais.

Comentário do usuário