Coronavírus oficialmente já é a doença que mais mata por dia no planeta; números são assustadores

Yasmim 03/04/2020 07:21 Relatar

Considerando os últimos números da Organização Mundial de Saúde (OMS), de 2018, a média de pessoas mortas por dia por coronavírus já ultrapassou a de qualquer outra doença infecciosa que exista no planeta. Essa marca foi atingida agora no começo do abril  e já repetida por duas vezes seguidas (nos dias 1 e 2), como mostra uma matéria do site da revista Época. 

Em 2018, a doença que mais matou no mundo foi a Tuberculose. Ao todo, a doença matou cerca de 1,5 milhão de pessoas no planeta, segundo os dados da OMS. Isso dá uma média de 4,1 mil mortos ao dia. 

O coronavírus, seguindo apenas os dados oficiais das autoridades, que são considerados por especialistas como subnotificados, já ultrapassou essa quantia. No dia primeiro, foram 4,6 mil mortes confirmadas. Já nesta quinta-feira, 2 de abril,  a marca oficial de mortos seria de cerca de cinco mil pessoas no mundo, um aumento de 20%, quando comparadas as mortes diárias por tuberculose. 

O coronavírus atingiu essa marca no dia em que o número de pessoas confirmadas com a doença passam de um milhão. Os mortos em todo o planeta passam de 50 mil. Se fosse considerada apenas a média diária do ano, até aqui, o número médio de mortes por coronavírus seria inferior ao de tuberculose, sendo pouco maior de 500 por dia. No entanto, autoridades acreditam que os números de óbitos por Covid-19 nos próximos dias só aumente.

No Brasil, já são mais de sete mil pessoas infectadas pela doença. No entanto, mais de 20 mil testes, segundo o portal de notícias G1, aguardam os resultados da doença. 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.