Chips de banana: 9 receitas para um petisco crocante e saboroso

Yasmim 05/09/2020 Relatar Quero comentar

O chips de banana é um tipo de alimento delicioso e cai muito bem como petisco, mas seu uso vai além disso. Para você ter uma ideia, ele pode servir como acompanhamento para as mais variadas refeições, seja para arroz e feijão do dia a dia ou até mesmo no lugar da batata-palha do strogonoff.

Gostou? Então, confira as receitas.

1.Chips de banana assado

Para testar esta receita em casa, é preciso utilizar a banana-da-terra. A fruta é bem firme e, desta maneira, fica mais fácil obter uma textura crocante. Sem complicações, esta é uma sugestão que merece a sua atenção.

2. Chips de banana verde frito

Para que esta receita dê certo, é imprescindível que você use banana verde. Nesta versão, a fruta é cortada em rodelas e frita em óleo quente. Isso garante uma textura bem sequinha e um sabor irresistível.

3. Chips de banana na Airfryer

Caso você queira fazer seu chips de banana na Airfryer, é preciso que a fruta ainda não esteja madura. Assim, o sabor do seu petisco fica neutro possibilitando deixá-lo doce ou salgado. Além disso, você pode usar qualquer tipo de banana que preferir.

4. Chips de banana verde com azeite

Para facilitar o preparo, a proposta desta receita é cozinhar a banana verde por 5 minutos. Desta maneira, você consegue remover a casca com facilidade. Depois, basta cortar a fruta, pincelar um pouco de azeite sobre ela, salpicar temperos de sua preferência e levar para assar. O tempo no forno é de aproximadamente 20 minutos.

5. Chips de banana com limão

O limão é o tipo de tempero certeiro para os mais variados pratos e, com o chips de banana, isso não é diferente. Para mesclar bem o sabor das duas frutas, o limão é usado na banana tanto na hora do forno quanto depois que o chips estiver pronto. E tem mais: estes são os únicos ingredientes necessários para testar esta receita.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.