Whatsapp permitirá fazer compras e transferências financeiras pelo aplicativo, vídeo explica como funciona!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 16/06/2020 Relatar Quero comentar

O Brasil foi o escolhido pelo Whatsapp para ser o primeiro país onde se pode fazer pagamentos usando o aplicativo de mensagens.

O sistema já estava em testes na Índia, desde 2018. A ideia é facilitar, principalmente, o trabalho dos pequenos empreendedores.

Facebook escolheu o Brasil para entrar na disputa pelo mercado de meios de pagamentos por meio do aplicativo de mensagens  WhatsApp. O serviço será prestado em parceria com empresas locais como Banco do Brasil, Cielo,  Nubank e Sicredi.O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 15, pelo presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg,em seu perfil na rede social que comanda.

Segundo Zuckerberg, o serviço também estará disponível para pequenas empresas, que poderão fazer vendas diretamente pelo WhatsApp.

Como funciona, veja mais no vídeo abaixo.:

Para evitar que transações não-autorizadas sejam realizadas, todas as transferências ou pagamentos terão de ser aprovadas pelo usuário. Para isso, será preciso utilizar uma senha de seis dígitos ou a informação biométrica do celular (normalmente, a impressão digital). Segundo o WhatsApp, usuários poderão usar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard, emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

Assiste o vídeo de SBT :

Gostou dessa matéria? Compartilhe para seus amigos e familiares! Obrigada!

Comentário do usuário