App do auxílio emergencial, o Caixa Tem, volta a dar problemas e dinheiro de usuários desaparece

gordaopvcs 15/07/2020 Relatar Quero comentar

Para alcançar o máximo possível das pessoas que necessitam do auxílio emergencial para passar pela pandemia com um pouco mais de tranquilidade, o governo lançou o aplicativo Caixa Tem, onde o usuário pode realizar todo tipo de transação bancária que julgar necessária com o dinheiro do auxílio.

Porém, a teoria parece boa demais pra ser verdade. Na prática, o aplicativo já foi alvo de reclamações e, nesta terça-feira (14), voltou a ser o centro das atenções de uma maneira negativa, com relatos de instabilidade do sistema e “sumiço” de dinheiro do auxílio e do FGTS emergencial das contas.

Hashtags como #CaixaNãoTem e #CaixaTemNãoFunciona foram usadas nas redes sociais para relatar o problema. Nesta terça-feira, foram liberadas as funções de saque e transferência do auxílio para cerca de 1,3 milhão de brasileiros, entretanto, usuários relataram o desaparecimento do dinheiro antes mesmo de ser solicitada alguma transferência.

O portal de notícias Correio Braziliense solicitou esclarecimentos ao banco responsável pelo aplicativo, que admitiu que, de fato, há instabilidade no acesso ao app e que o problema ocorre por conta do pico de acessos.

Já em relação ao sumiço do saldo, a assessoria do banco informou que tal esclarecimento seria demanda para a área técnica.

Fonte: Correio Braziliense

Comentário do usuário