Whatsapp ganha recuso de pesquisa

Nathy 04/08/2020 12:54 Relatar

WhatsApp ganha recurso de pesquisa para que usuários possam checar mensagens encaminhadas
Ferramenta já está disponível para os usuários do Brasil e mais 6 países que usam a versão mais recente do app.
Por G1

04/08/2020 09h10  Atualizado há 3 horas

Novo recurso do WhatsApp permite checar se informação encaminhada é verdadeira — Foto: WhatsApp/Divulgação
Novo recurso do WhatsApp permite checar se informação encaminhada é verdadeira — Foto: WhatsApp/Divulgação

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (3) que começou a testar um novo recurso para que os usuários possam verificar na internet o conteúdo das mensagens encaminhadas.

Ao receber uma mensagem ou link encaminhado, uma lupa irá aparecer ao lado. Ao clicar no botão, o aplicativo abre uma janela de busca do Google sobre o tema (veja a imagem acima). A ideia é que os usuários possam checar se a informação é verdadeira ou falsa.

O recurso de pesquisa já está disponível para os usuários do Brasil e mais 6 países (Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido) que usam a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS, e do WhatsApp Web/Computador.

“Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”, disse a empresa em seu blog oficial

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.