Caixa pausa pagamento do auxílio emergencial; veja quando será retomado

gordaopvcs 15/07/2020 Relatar Quero comentar

O auxílio emergencial foi criado justamente para socorrer as famílias que estão em situação vulnerável por causa da pandemia de covid-19 que se alastrou por todas as partes do Brasil. Com o isolamento social, medida de enfrentamento ao coronavírus, muitas pessoas ficaram desassistidas e para isso, o governo tomou as mediadas necessárias em tempos de crise.

A priori, o benefício seria pago em apenas três parcelas. Mas, foi prorrogado após avaliação do governo federal concluir que a renda mensal do trabalhadores autônomos ainda não estabilizou. Dessa forma, os aprovados no auxílio emergencial terão direito a 4ª e 5ª parcelas do beneficio.

Como alguns beneficiários estavam em análise e tiveram seus cadastros aprovados recentemente, a Caixa pausou o pagamento de quem recebeu até a terceira parcela, para pagar os novos aprovados, sendo que o prazo para se inscrever no auxílio, foi encerrado em 2 de julho.

Sendo assim, os beneficiários aprovados no 1º,  2º e 4º lote poderão sacar e transferir a quantia de 600,00 de acordo com as datas de nascimento. Após todos que ainda não receberam até a 3ª parcela, receberem, os pagamentos seguirão para a 4ª e 5ª parcelas, onde o auxílio emergencial, provavelmente será encerrado.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.