Somente serviços essenciais poderão funcionar em GV a partir de hoje, 1º/08

EM DIREITA 01/08/2020 Relatar Quero comentar

Com a entrada em vigor do Minas Consciente, do governo estadual, não compete mais ao prefeito André Merlo definir o que pode ou não funcionar

O prefeito André Merlo (PSDB) emitiu, no final da tarde desta sexta-feira (31), o Decreto Municipal 11.207/2020, confirmando a adesão do Município de Governador Valadares ao Programa Minas Consciente, do governo estadual. Agora, estabelecimentos comerciais de diversos segmentos só poderão abrir conforme os protocolos determinados pelo programa estadual.

“De acordo com o Decreto 11.207, publicado nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Governador Valadares informa que devido à determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), está obrigada a aderir, a partir deste sábado (1º), ao Programa Minas Consciente, do governo do Estado. Desta forma, grande parte do comércio e serviços não poderão funcionar em Valadares a partir desta data”, afirmou a Prefeitura de Valadares, por meio de nota.

No entanto, nem a nota e nem o decreto especificam quais estabelecimentos comerciais podem permanecer de portas abertas. A página do Minas Consciente, . Na quinta-feira, André Merlo disse que as regras do programa ainda estão sendo estudadas, mas acredita que, no primeiro momento, .

“Até sexta-feira, Valadares está cumprindo o decreto municipal ainda vigente. A partir de sábado, toda essa questão fica por conta do governo do Estado, através do Minas Consciente, mas ninguém sabe ainda o que fazer e o que seguir”, complementou o prefeito.

A página do Minas Consciente também lista , de acordo com as “ondas” de flexibilização de atividade econômica. Embora , as novas diretrizes do Minas Consciente só estarão em vigor a partir da próxima quinta-feira (6).

Cabe agora a cada comerciante consultar o programa para saber se ele pode ou não abrir o seu estabelecimento comercial.

Segue a nota da Prefeitura de Valadares:
Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.