Clara de Ovo no Rosto é Bom Mesmo?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 29/08/2020 Relatar Quero comentar

Considerando que o mundo moderno é extremamente preocupado com a beleza, a indústria cosmética se reinventa anualmente para disponibilizar novos produtos para a pele, especialmente para o rosto. Embora exista uma infinidade de novas soluções, muitas abordagens convencionais ultrapassam gerações e continuam sendo preferência para muitas pessoas.

Um dos tratamentos apreciados é feito com clara de ovo no rosto, um recurso milenar, usado inclusive pelos egípcios para promover a beleza, não só da pele, mas dos cabelos também. Muitos afirmam que esse alimento quando usado externamente é capaz de promover uma pele mais bonita e saudável de várias formas.

Para compreender se usar clara de ovo no rosto é bom mesmo, abordaremos aqui mais informações, a fim de analisar se esse é um recurso capaz de trazer resultados significativos, como muitas pessoas afirmam.

Visão geral

Muitas pessoas garantem que a cozinha é uma provedora de soluções quando o assunto é saúde e beleza. Isso porque alguns alimentos são tão nutritivos que podem promover resultados muito eficazes.

Então, se você está procurando uma alternativa natural para ter uma pele mais bonita, tratar acne, linhas finas, rugas e manchas, uma máscara com clara de ovo pode ajudar.

As claras de ovo são repletas de nutrientes que podem melhorar o tom e a elasticidade da pele. Por exemplo, elas contêm colágeno, fundamental para a elasticidade da pele e proteínas que são importantes para reparação e crescimento de tecidos, o que promove uma pele forte.

Além disso, também contêm potássio, que ajuda a hidratar, preservando a umidade nas células, riboflavina, que combate os radicais livres tóxicos, responsáveis pela formação de rugas, e o , que promove uma pele mais radiante e jovem, pois retarda o processo de envelhecimento.

Benefícios em destaque

1. Combate rugas e linhas temporariamente

Embora o envelhecimento seja um processo natural para todos, ele não é bem aceito por muitos, e por esse motivo os tratamentos se tornaram fundamentais para retardá-lo o máximo possível. As rugas e linhas são resultado da elasticidade da pele afetada pela exposição ao sol, alimentação e também pela diminuição da produção natural de colágeno. Além disso, a pele mais velha produz menos óleo, dificultando o processo de hidratação.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário