Avós acampam em estacionamento para conhecer o neto pela janela da maternidade

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 23/06/2020 Relatar Quero comentar

A orientação das autoridades de saúde, é que pessoas com idade a partir de 60 anos, evitem sair de casa, por pertencer a um grupo mais vulnerável. Porém, usando a criatividade, as famílias estão dando um “jeitinho” para resolver essa questão.

A mais comum é a comunicação por meio do aplicativo WhatsApp, que permite chamada de vídeo, assim fica melhor do que por telefone, pois os avós podem falar e ver os filhos, netos, sobrinhos, amigos, falar com vizinhos e com quem desejar.

Mas uma família fez diferente, não se contentou apenas com a utilização do aplicativo.

No Alabama, Estados Unidos, o nascimento do bebê Tucker Thomas Edwars, no Hospital Batist Medical Center, em Montgomery, foi comemorado de maneira muito especial. 

Os pais do menino, Emily e o noivo Tommy, recebem todo o apoio da família, mas nesse momento, em que é preciso tomar medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo Covid-19, os pais do jovem casal não puderam ver o neto de perto, como é comum, foram impedidos de entrar no hospital para a segurança deles e também do bebê.

Esse problema não abalou a alegria da família, como disseram ao canal Fox. Os avós paternos, Christi e Charlie, e a avó materna Scarlett, acompanhada de uma amiga.

“Ficamos embaixo daquela janela o dia todo. Se esse é o novo ‘normal’ para nós, então, graças a Deus, é perfeito”, contou Christi.

Os avós ficaram no estacionamento do hospital, viram o neto na janela do hospital, no colo do pai e foram os primeiros a fotografar o bebê.

“Foi maravilhoso!”, disse a avó e concluiu; “Fazer o melhor desse momento lindo em uma pandemia não foi fácil, mas é uma bela memória no meio de uma crise!”

Comentário do usuário