Mães fazem “mamadeiras soníferas” para seus bebês e geram indignação

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 16/06/2020 Relatar Quero comentar

A alimentação dos bebês precisa ser feita com atenção para não prejudicar a saúde, porém um grupo de mães está compartilhando na internet, um perigoso método para que os bebês não acordem durante a noite.

As chamadas “mamadeiras soníferas” estão sendo ensinadas por mães que querem que seus bebês durmam a noite toda. Elas são dos Estados Unidos, de Nova Iorque. A polêmica decisão adotada para ter uma noite de sono tranquila, pode estar colocando a vida das crianças em risco.

Um bebê com menos de 6 meses pode engasgar durante a noite sem que a mães saibam, pois a mamadeira sonífera é feita com fórmula de leite materno, mas outros alimentos são adicionados, incluindo remédios. Além do risco do engasgo, a saúde da criança pode ser comprometida.

A receita das “mamadeiras soníferas” dentre os ingredientes tem medicamentos como Tylenol e Benadril. Uma perigosa e irresponsável combinação.

“Eu não conseguia fazer meu bebê de quatro meses que estava com o dentinho nascendo dormir a noite. E eu estava desesperada, precisava dormir. Eu misturei cereal, Benadril e fórmula e dei para meu filho, ele dormiu a noite inteira”, disse uma das mães que prepara a mamadeira sonífera.

“Essas mamadeiras soníferas funcionam toda vez. Eu coloco um pouco de Tylenol na do meu filho e ele dorme muito!”, disse outra.

O jornal britânico The Sun, publicou o que a especialista em alimentação infantil Charlotte Stirling-Reed, disse sobre essas mamadeiras; “Essas mamadeiras aumentam os riscos dos bebês engasgarem. Alimentos sólidos não devem ser oferecidos aos bebês em mamadeiras porque o ato de beber é muito diferente daquele de quando se está mastigando e engolindo comidas sólidas, portanto, há um risco muito maior de se engasgar quando alimentos sólidos são colocados nas mamadeiras”.

Internautas ficaram revoltados com o absurdo das mamadeiras soníferas, muitos comentaram sobre a mãe querer dormir a noite sem se preocupar com o filho, sem se importar com o bebê.

“Isto é nojento e muito perigoso para qualquer criança! Como alguém deixa essas pessoas saírem com um bebê da maternidade?! Isso péssimo!”, disse uma internauta.

Comentário do usuário