Prefeitura do Rio multa 123 pessoas no primeiro fim de semana da Fase 5 da flexibilização

Rodrigo creed 04/08/2020 Relatar Quero comentar

Infrações foram aplicadas no sábado (1) e no domingo (2) em toda a cidade. Banhistas desrespeitaram regra que proibia a permanência na areia -- o banho de mar está liberado, assim como a presença de ambulantes nas praias.

Por Flávio Fachel, Bom Dia Rio

03/08/2020 06h37  Atualizado há um dia


00:00/09:28

Primeiro fim de semana de banho de mar liberado tem praias cheias

A Prefeitura do Rio multou, no último fim de semana, 123 pessoas por desrespeito às regras da flexibilização do município.

As infrações foram aplicadas no sábado (1) e no domingo (2) em toda a cidade -- não foi detalhado, por exemplo, quantas dessas multas foram nas praias.

No domingo,  de proibição da permanência na areia. Também foi possível observar ciclistas e pessoas praticando esportes sem uso de máscara.

Na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, havia grande movimentação de pessoas. Diversos grupos se espalhavam na areia, o que é proibido. Entre o posto 5 e 6 da orla, a equipe de reportagem da GloboNews também não encontrou fiscalização.

Praia de Copacabana cheia neste domingo (2) — Foto: Reprodução/TV Globo

A Fase 5

A Fase 5 de flexibilização de atividades econômicas no Rio , com a liberação de banho de mar, com trabalho restrito de ambulantes, mas ainda com a permanência de banhistas na areia proibida.

Os anúncios foram feitos nesta sexta-feira (31) por representantes da prefeitura do Rio. Também foi confirmada a  liberação para escolas particulares reabrirem, de forma "voluntária". Nos colégios públicos, ainda não há definição de data do retorno.

Veja as principais regras:

ambulantes podem operar das 7h às 18h nas praias e logradouros,  sem aluguel de cadeiras e barracas e  sem bebida alcoólica; banho de mar liberado, mas  permanência na areia e uso de  caixas térmicas proibidos; prática da  altinha continua proibida; horário de  bares, restaurantes e lanchonetes ampliado das 23h para  1h; Escolas privadas podem reabrir, de forma "voluntária"; escolas municipais ainda  em "avaliação", mas  liberado o retorno dos refeitórios shoppings retornam ao funcionamento no  horário normal: das 10h às 22h; lojas de rua podem abrir às 9h aos sábados e domingos, com horário de fechamento liberado. De segunda a sexta, mantida a abertura às 11h, com fechamento livre; feiras de artes e de artesanato reabertas; piscinas de condomínios liberadas, mas não pra hidroginástica (devido à participação de grávidas e idosos, explica a prefeitura); permitido o  retorno das atividades de massagem, maquiagem e sauna.
Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.