Prefeitura do Rio multa 123 pessoas no primeiro fim de semana da Fase 5 da flexibilização

Rodrigo creed 04/08/2020 07:59 Relatar

Veja todas as novas regras

Lanchonetes, bares, restaurantes, cafés, padarias e afins:

Horário de  fechamento estendido das 23h para  1h, com abertura em qualquer horário.No espaço interno não ultrapassar 50% da capacidade das mesas, sendo mantido o distanciamento de dois metros entre as mesas, com a obrigatoriedade do uso de máscara (menos os sentados à mesa) e disponibilização de insumos para a higienização das mãos: álcool 70% em gel e dispensadores de sabão líquido e papel-toalha.Continua  vedado o sistema de self-service e música ao vivo. Mantidos os quatro micropolos: Rua Dias Ferreira, no Leblon; Rua Olegário Maciel, na Barra; Rua Nelson Mandela, em Botafogo, e Praça Varnhargem, na Tijuca. Quiosques com atendimento restrito ao calçadão, obedecendo as mesmas exigências para bares, restaurantes e afins.

Mudanças entre as fases 4 e 5 para serviços e comércio — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Comércio:

Shoppings - Podem abrir às 10h, já com o funcionamento no horário normal: das 10h às 22h. Mantidos os 2/3 de ocupação (incluindo os estacionamentos) e o distanciamento de dois metros entre as pessoas. praças de alimentação seguem devendo respeitar as regras para os restaurantes, ou seja: limite de 50% da ocupação das mesas, sem self-service e sem música ao vivo. Comércios de rua - Lojas podem abrir às 9h aos sábados e também aos domingos, com horário de fechamento liberado. Mantido o horário das 11h para a abertura de segunda a sexta-feira, com fechamento também liberado.No  espaço interno não ultrapassar a 1/3 da capacidade (ou 4m² por pessoa), sendo mantido o distanciamento de dois metros e a obrigatoriedade do uso de máscara (menos os sentados à mesa) e disponibilização de insumos para a higienização das mãos: álcool 70% em gel e dispensadores de sabão líquido e papel-toalha.

Comércio ambulante:

Liberada a atuação em parques e praças, desde que atendendo as regras como o distanciamento de dois metros, o uso de máscara e a higienização constante das mãos, com oferecimento de álcool gel para os clientes. Liberada também a atuação na faixa de areia da praia com as seguintes restrições: proibida a venda de bebida alcoólica; permitida a venda de alimentos apenas industrializados; continua proibida a atuação de ambulantes no calçadão da orla marítima, em feiras e mercados populares.

Fase 5 de flexibilização no Rio: ambulantes — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Salões de beleza, barbearias, estúdios de tatuagens e afins:

Permitido o  retorno das atividades de massagem, maquiagem e sauna.Continua vedado o atendimento simultâneo de profissionais, com o limite de 1/3 da ocupação e o distanciamento de dois metros por pessoa.Seguem com o atendimento por agendamento.

Fase 5 do funcionamento dos salões no Rio — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Serviços:

Seguem liberados sem alteração, desde que cumprindo as Regras de Ouro e dermais normas higiênico-sanitárias.

Saúde:

Seguem sem alteração, como na fase atual: atendimento com agendamento, exceto em situações de emergência.

Fase 5 da flexibilização no Rio: saúde e educação — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Consultórios e clínicas médicas e odontológicas, fisioterapia, clínica de imagem e afins:

Ainda com a restrição de acesso a acompanhantes legais.

Educação:

Liberado o retorno  facultativo de cursos e atividades curricularesLiberado o retorno  facultativo das  turmas de 4º, 5º, 8º e 9º anos das escolas  particularesLiberado o  retorno dos refeitórios de escolas municipaisNas  universidades, a liberação continua  facultativa apenas para as  instituições de saúde.

Academias de ginástica:

Segue como na fase 4, com o  atendimento por agendamento e capacidade máxima de 1/3. Lutas e danças ainda sem contatos físicos. Crossfit sem o uso de equipamento de difícil higienização (como pneu e corda naval)continuam  suspensas as atividades em  saunas, kidsroom e spa, com as  piscinas liberadas apenas para aulas de  natação.

Cultura:

Continua como na fase 4 Vedadas as atividades culturais em  espaços fechadosLiberação para  feiras de artesanato ao ar livre, com restrições como distanciamento de dois metros e barracas alternadas Liberação de drive-in com uma série de restrições: venda de ingressos somente on-line ou caixas de autoatendimento, veículos ocupados por duas pessoas ou ocupação máxima somente para membros da mesma família.

Fase 5 da flexibilização no Rio: cultura, esporte e lazer — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Esporte e lazer:

Liberada a  volta das escolinhas de treinamento.Permitido  atividades físicas no calçadão e esportes aquáticos no mar.Na areia, a restrição é para esportes coletivos, como vôlei e futevôlei, com a prática permitida apenas de segunda a sexta.A  prática da altinha continua proibida. proibida a presença de público nas competições. Clubes, associações, hipódromos e demais instituições de esporte seguem abertas, mas com as restrições. Uma delas é referente ao uso de piscinas, liberadas para aulas de natação, mas ainda proibidas ao lazer.

Ambiente abertos:

Liberado o banho de mar nas praias, mas  vedada a permanência na areia Proibido o aluguel de mesas, cadeiras e barracas. Praças e parques abertos, mas com as mesmas restrições da fase 4, como o distanciamento de dois metros e o uso de máscara.Práticas de quaisquer atividades não atividades não autorizadas – so de segunda a sexta, nas quadras Vilas olímpicas abertas, mas ainda vedado os esportes de contatoUso de  piscinas apenas para aulas de  natação.Vias públicas abertas para o funcionamento das áreas de lazer. Voo livre liberado.Mantida a  liberação das feiras de adoção de animais, autorizadas na fase 4.

Fase 5 da flexibilização no Rio: áreas externas, construção e turismo — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Construção: Aberto.

Turismo:

Liberado o uso de piscinas e saunas em hotéis e hostels. Pontos turísticos com capacidade ampliada de 1/3 para 50%, extensivo a aquário e zoológico privado.

Eventos:

Feiras, congressos, food parque, shows, assembleias, rodas de samba, casa de festas e todas as demais atividades de eventos  continuam proibidas.
Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2021 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais Contate-nos zhangmin56232931@gmail.com,Se houver alguma infração, entre em contato conosco

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.