10 filmes e séries para assistir no mês do orgulho LGBTQIA+

gordaopvcs 28/06/2020 16:47 Relatar

Junho é o mês em que o movimento LGBTQIA+ vai às ruas no mundo inteiro, comemorando as vitórias, lutando contra a homofobia e reivindicando direitos - o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é festejado dia 28 de junho.

Para celebrar e ajudar na conscientização, selecionamos 10 filmes e séries, entre dramas, comédias e documentários incríveis, que abordam a temática com sensibilidade, respeito,  conscientização e, claro, romance.

1) (2019)
Com uma história que passa na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough ( Rachel Weisz) é muito influente como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana ( Olivia Colman). Porém, a história tem uma reviravolta inesperada com a chegada da nova criada, Abigail ( Emma Stone), que se torna a queridinha da majestade, levando a um embate histórico entre as duas pela atenção da rainha.

Indicado a 10 Oscars (incluindo Filme, Direção e Atriz Coadjuvante para Emma Stone e Rachel Weisz), levou o de Atriz, que ficou com Olivia Colman.

2)  (2019)
O inseguro adolescente Otis ( Asa Butterfield) entende tudo da teoria quando se trata de sexo, graças à sua mãe, a sexóloga Jean ( Gillian Anderson). Com a ajuda da amiga Maeve ( Emma Mackey) ele decide criar uma clínica de terapia sexual no colégio. A decisão, claro, vai expor uma série de inseguranças de adolescentes e até adultos quando se trata de sexo. A série tem o trunfo de colocar na mesa assuntos como masturbação, homossexualidade, bissexualidade, virgindade e abuso sexual.

3) (2019)
Na França do século XVIII, a pintora Marianne ( Noémie Merlant) recebe a tarefa de fazer um retrato de Héloïse ( Adèle Haenel) para seu casamento sem que ela saiba. Ao observar Héloïse durante o dia e passar as noites pintando, Marianne vai se aproximando cada vez mais de sua modelo e objeto de desejo conforme o casamento de Héloïse se aproxima cada vez mais.

4) (2018)
Depois da morte da mãe, Sócrates ( Christian Malheiros), que foi criado apenas por ela durante os últimos tempos, luta para sobreviverem meio à miséria, ao racismo e à homofobia. O longa brasileiro venceu o Prêmio do Júri do Festival Mix Brasil de 2018 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Alexandre Moratto) e Melhor Ator (Christian Malheiros), além de outras premiações no Brasil e no mundo, como Film Independent Spirit Awards, Miami Film Festival, Queer Lisboa e os festivais internacionais de cinema de São Paulo e do Rio de Janeiro.

5)  (2017)
Esta co-produção entre Noruega, França, Dinamarca e Suécia, que mistura romance e ficção científica, conta a história de Thelma ( Eili Harboe), uma jovem que depois de se mudar para Oslo para cursar faculdade de Biologia e morar sozinha pela primeira vez, descobre que tem uma energia incontrolável que afeta sua saúde e tudo ao seu redor. Para complicar ainda mais sua vida, ela se apaixona por uma colega.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.