Zema anuncia atualizações no Minas Consciente. Valadares deve aderir ao programa na sexta-feira

EM DIREITA 29/07/2020 Relatar Quero comentar

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quarta-feira (29) atualizações no programa Minas Consciente, de enfrentamento à pandemia do coronavírus em municípios mineiros, ao qual Governador Valadares deve aderir até a próxima sexta-feira (31).

Dentre as principais definições estão um protocolo único e mais completo para todas as empresas, reorganização das ondas (três em vez de quatro), possibilidade de análise microrregional, e não apenas macro, aprimoramento dos indicadores e enquadramento simplificado para municípios com menos de 30 mil habitantes.

O anúncio foi acompanhado pelo prefeito André Merlo (PSDB), ao lado de membros da administração, como a secretária de Saúde, Edna Gomes Leite. “A entrevista do governador não foi muito esclarecedora, porque realmente deu uma orientação muito generalista. Vamos nos aprofundar na publicação do novo Minas Consciente, para avisar a população de Valadares como vamos proceder daqui para frente. Se depender da gente, vamos buscar o equilíbrio entre saúde pública, o nosso principal objetivo, e a economia, para que ela não pare de girar”, disse o prefeito. 

Comentário do usuário