Mulher sofre parada cardiorrespiratória após realizar escova progressiva no cabelo: ‘Não aguentava de dor’

Yasmim 28/08/2020 07:18 Relatar

O que tinha para ser algo para melhorar a estética e autoestima acabou se tornando um grande pesadelo para Magali Rosa dos Santos.

Residente em Cascavel, no Paraná, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi parar na UTI depois de realizar um procedimento de escova progressiva no cabelo com possível uso de formol.

A substância é altamente tóxica e foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) há alguns anos. 

“Tô sentindo fraca, com falta de ar, dor de cabeça, e estou bem debilitada e não consigo dormir porque eu tenho medo de dormir. Eu estou psicologicamente bem abalada”, desabafou Magali em entrevista ao G1. 

A mulher ainda relatou que vem tendo quedas diárias de cabelo, e vem fazendo uso de um shampoo anti-resíduos para eliminar todo o produto. Magali ficou três dias internada na UTI do Hospital do Coração após a realização do procedimento.

De acordo com o médico responsável por atendê-la, ela apresentou uma grave alergia ao produto, e chegou a ser entubada de forma imediata. 

“Eu cheguei na minha casa e lavei o cabelo porque eu não aguentava de dor, estava saindo sangue do meu nariz”, relatou Magali, que contou com a ajuda do filho de cinco apenas, que prontamente acionou o seu pai para o socorro da mãe.

Inspeção
A Vigilância Sanitária afirmou que fará uma inspeção no salão para verificar se foi utilizado formol durante o procedimento. Magali afirma que a cabeleireira fez o uso da substância tóxica e já registrou um boletim de ocorrência e também fará uma reclamação junto ao Procon do Paraná.

A Vigilância Sanitária informou que fará inspeção para verificar se salão usou formol durante alisamento. Magali afirmou que a cabeleireira usou a substância tóxica para fazer a progressiva.

 

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.