8 MAUS HÁBITOS NO BANHO QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE TER

Simon 14/04/2020 Relatar Quero comentar

Tomar banho é – e deve ser – um hábito diário para a maioria de nós, e todos têm sua própria rotina. Algumas pessoas não conseguem viver sem lavar os cabelos todos os dias, enquanto outras optam por pular um dia ou dois, e as diferenças seguem a partir daí.

No entanto, você sabia que alguns dos hábitos mais comuns no banho podem não ser tão saudáveis? Acredite ou não, algumas das coisas que você faz todos os dias enquanto toma banho podem estar afetando você de maneiras que você nunca imaginou. Confira essa lista para ver 8 hábitos não saudáveis no banho que você provavelmente precisa evitar imediatamente.

1. Não lavar seus pés

Se você é honesto consigo mesmo, diria que seus pés são negligenciados na hora do banho? Você pode estar pensando que seus pés fazem contato com muita água enquanto estiver no chuveiro, portanto, não há motivo real para se curvar e fazer uma lavagem adequada. Você estaria errado!

Sim, você está muito cansado depois de um longo dia ou de um treino exaustivo, e, às vezes, curvar-se é a última coisa que você pensa. Mas não esqueça que os pés e os lugares entre os dedos são os locais que coletaram a maior parte das bactérias ao longo do dia. O ponto do banho é ficar limpo, não apenas cheirando bem, certo?

2. Lavar seu rosto no banho

Sem dúvida, é mais fácil e menos bagunçado lavar o rosto no chuveiro. Com toda essa água adorável fluindo, por que você não? No entanto, apesar da conveniência, na verdade não é bom para o seu rosto. De acordo com dermatologistas, a pele do rosto secará se ficar na água por muito tempo. Lembre-se, a pele facial é mais sensível que a pele do corpo.

Além disso, você deve evitar fazer isso porque a temperatura da água geralmente será mais quente do que a usada para lavar o rosto na pia. Se você perceber que seu rosto costuma ficar vermelho, agitado e seco, isso pode ser causado por lavar o rosto no chuveiro.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário