Um policial militar de folga invadiu o apartamento de um grupo de mulheres e agrediu as moradoras. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira, 3, e vídeo do ocorrido foram divulgados nas redes sociais.
O homem tinha um cassetete e ameaçou as jovens com o objeto. A esposa do policial também teria participado da agressão. Os dois tentavam tirar o celular de uma das moradoras do apartamento. Segundo informações do portal NSC, os vizinhos invadiram o apartamento por estarem incomodados com o barulho
Eram cinco mulheres e, nas redes sociais, uma delas relatou que elas comemoraram a aprovação de uma das amigas na faculdade.
As vítimas ainda divulgaram imagens das lesões causadas pelo policial.
Em nota, o 6º Batalhão da Polícia Militar afirmou que instaurou um “procedimento correcional competente para apuração”. A corporação ainda disse que o PM estava em afastamento por fazer parte do grupo de risco do novo coronavírus.
“A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher”, diz a nota.