Porque Bolsonaro é imbatível?

EM DIREITA 30/07/2020 Relatar 我要评论

Um aviso aos opositores do presidente: depois de ler este artigo, achem um jeito de se alinhar ao Governo ou comprem muitas caixas de lenço.

Atenção: este, como a maioria dos meus textos, é longo (cerca de 2340 palavras ou 5 páginas de Word). Se preferir, ao final, tem a versão em áudio. Quero realmente que você leia (ou ouça) pois essa discussão é pelo Brasil e você faz parte indispensável desta reconstrução.

Apenas para que nos situemos: a Pandemia será devastadora para as economias do mundo e para a sociedade, como um todo. No Brasil, estimamos que o PIB só se recuperará do prejuízo a partir de 2022: me refiro à recuperação da perda deste ano estimada entre 4% a 5% e do crescimento projetado para 2021 estimado em 3.5%. Dessa forma, com a previsão de crescimento em 5.5% projetado para 2022, a nossa economia estaria novamente no AZUL, recuperando a perda de 2020 (e estima-se ainda um crescimento para 2023 em torno de 6%). Projeções à parte, o fato é que perdemos 2 anos...

Claro que isso é um bom chute dos “especialistas”, mas sou otimista (como expliquei no meu Artigo sobre ) e acredito que esses números podem ser melhores, o que estará atrelado À SUSTENTAÇÃO DE BOLSONARO E DO SEU GOVERNO.

Assim, vou explicar o porquê do meu otimismo:

Vou partir de uma visão um pouco mais abrangente e sistêmica do que de fato, a meu ver, representa a base de sustentação de Bolsonaro e que o torna extremamente forte e, consequentemente, ao seu governo. Me refiro a um conjunto de fatores que em geral, não são vistos de forma agregada e, talvez por isso mesmo, ignorados por grande parte da opinião pública e pelos analistas políticos de plantão.

Muitos desses temas, embora comentados, e o são, sempre estão esparsos ou fragmentados, O QUE NÃO DÁ UMA VISÃO MUITO CLARA DO TODO.

Dito isso, pergunto: o que representa a força de Bolsonaro e do seu Governo?

Muitos de vocês deve ter respondido que essa força/poder, está relacionada:

Aos 57.797.847 votos (dizem que foi mais) que o elegeram e à popularidade que, em que pesem todos os ataques e articulações dos derrotados e de boa parte da mídia, se mantém intacta e inclusive vem aumentando: sim, isso é verdade e é muito importante. Às ações da Lava-jato que escancararam a corrupção dos Governos anteriores e fizeram surgir no País, uma imensa indignação popular: sim, isso também é um fator muito relevante. À ausência (um vácuo mesmo) de bons políticos que pudessem representar uma alternativa, um contraponto importante a Governos da Esquerda Progressista: mais uma vez sim, isso é incontestável. Ao fato de Bolsonaro ser Católico (Cristão), sendo que no Brasil temos 50% da população católica e 31% Evangélica, portanto, acreditam em Deus, na Bíblia, na família e por aí: mais uma vez sim, sem dúvida Católicos e Evangélicos tendem a ser Conservadores, como o presidente.

Mas quero ir um pouco além da superfície e comentar alguns pontos que acredito são, além dos que citamos acima, parte de um “mosaico” sistêmico que foi sendo combinado, quase magicamente, para estabelecer o conjunto de fatores que tornam Bolsonaro e seu Governo, praticamente imunes a todo esse estardalhaço desconstrutivista que vem sendo feito pela esquerda e seus aliados que acredito, não se sustenta e não logrará êxito.

Clique na segunda página para continuar navegando
用户评论
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.