Fechamento de lojas prejudica a venda para o Dia dos Pais, segundo a CDL

EM DIREITA 04/08/2020 Relatar Quero comentar

Em 9 de agosto será comemorado o Dia dos Pais, umas das datas mais importantes para o comércio. Mas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), por causa do fechamento das lojas, as vendas serão prejudicadas neste ano.

Procurada, a CDL informou que sabe que o fechamento do comércio não está sendo fácil para os empresários, mas que é preciso respeitar as regulamentações, para que o número de casos confirmados de infectados pelo coronavírus possa reduzir em Valadares.

“O Dia dos Pais será uma data que, sem dúvida, sofrerá com o fechamento do comércio. Lamentamos essa situação. Sabemos que não é fácil para o empresário ter as portas fechadas, mas precisamos cumprir as regulamentações. Além disso, precisamos que cada cidadão faça sua parte e siga as orientações sanitárias básicas para que nossos números caiam e a flexibilização aconteça o quanto antes”, disse a gerente da CDL-GV, Célia Menezes.

Comemorar com os pais virou desafio nesta pandemia

Por causa da pandemia, muitas pessoas não poderão celebrar a data com os pais. É o caso do estudante de Arquitetura e Urbanismo Rafael Jorge.

“Eu sempre passo o Dia dos Pais com meu pai, que mora em Ipatinga, mas com essa pandemia está complicado visitá-lo. E acabo ficando com medo também, né! Porque ele é mais velho e está no grupo de risco”, disse.

Já a operadora de telemarketing Sara Gomes, de 19 anos, contou que tomará todos os cuidados necessários para poder visitar o pai e não deixar a data passar em branco. “Meus pais são separados e eu moro com minha mãe, mas todo ano eu passo o Dia dos Pais com ele. Este ano vai ser complicado por causa dessa quarentena, mas pretendo tomar todos os cuidados para poder passar esse dia especial com ele, fazer nosso tradicional almoço, ver um filme e jogar conversa fora”, afirmou.

Assim como Rafael, a estudante de Publicidade e Propaganda Isabella Manhanine disse que poderá celebrar a data com seu pai, mas que sabe que esse não é um privilégio de todos. “O Dia dos Pais terá um significado maior neste ano. Muitas pessoas não poderão ver seus pais por causa desta quarentena, ou até mesmo porque os perdeu por causa do coronavírus. Eu fico feliz sabendo que terei a sorte de passar esse dia com meu pai”, comentou.

Comentário do usuário