MISTÉRIO "APARIÇÃO NOSSA SENHORA EM UMA GRUTA EM MINAS GERAIS DEIXAM TODO MUNDO ESPANTADO"

Dudu 19/06/2020 Relatar Quero comentar

Verdelândia, cidade de apenas 9 mil habitantes no norte de  Minas Gerais, se tornou nos últimos dias destino de  peregrinação de  fiéis católicos, recebendo a visita de centenas de pessoas diariamente. O motivo do interesse está em uma  gruta localizada no município, onde pessoas afirmam ter tido uma  visão de Nossa Senhora.

Segundo relatos, a suposta  aparição ocorre por meio de luzes, sempre perto do meio-dia, e foram notados algumas semanas atrás. No domingo (29/12), uma  missa foi celebrada no local com a presença de uma multidão, que não se intimidou com o sol forte que fazia ( veja galeria de fotos abaixo). Várias pessoas se emocionaram, relatando visões da figura de Nossa Senhora.

 

A missa foi celebrada pelo padre Elias de Melo Leite, da Quase Paróquia Nossa Senhora de Santana. Participaram moradores de Verdelândia e de cidades próximas, como Janaúba e Jaíba. Mas desde que o fenômeno foi observado pela primeira vez por um vaqueiro, pouco antes do Natal, a “aparição de Nossa Senhora” tem atraído também pessoas de outras regiões, que ficam sabendo da notícia pelas redes sociais.

"Foi emocionante"

A caverna onde aparece o sinal luminoso fica em uma serra, a 3 quilômetros da área urbana de Verdelândia, perto da MMG 401 (estrada Janaúba/Jaíba). Os sinais são observados do pasto de uma fazenda, que ganhou uma grande visitação nos últimos dias. Neste domingo, com a celebração da missa, o movimento de pessoas no local foi tão intenso que foi necessária a presença da Policia Militar para controlar a entrada e saída de veículos, com placas de diferentes cidades. 

“Foi emocionante.

Se eu não fosse lá não teria acreditado (no que vi). E olha que custo a crer em qualquer coisa que visualizo. Foram os melhores momentos de minha vida. Me sentia tão feliz que, dizendo agora, não recordo ter visto ou sentido (antes) meu coração bater desesperadamente de felicidade e ternura”, declarou uma das participantes da celebração junto a gruta em  Verdelândia. 

Ela deslocou de Jaíba (35 quilômetros de distância) com o intuito de ver o sinal luminoso com a representação de Nossa Senhora na entrada da gruta. “Ela (a santa) começou a aparecer neste domingo por volta das 12h06min”, disse a moradora, assegurando que a “luz” permaneceu até as 13 horas, sendo observada com muita emoção e fé pelas pessoas.

“Quando aparece a luminosidade, as pessoas se ajoelham, oram, gritam, se emocionam mesmo. Elas choram. Fazem as preces e os pedidos.

Comentário do usuário