Homem trans que deu à luz a um filho, comemora o Dia dos Pais e faz desabafo emocionante

Conectado Notícias 09/08/2020 Relatar 我要评论

Lucca Yan de Sousa tem 24 anos e é um homem trans, inclusive já é pai e neste domingo tem um motivo a mais para comemorar. No Dia dos Pais, Lucca contou em uma entrevista ao portal G1, que seu filho de 7 anos é ‘seu tesouro’

Ele mora em Ceilândia, Distrito Federal e revelou que tinha apenas 16 anos quando teve o filho, Augusto Júnior. Lucca explicou que quando deu início ao processo de transição, encontrou no filho seu grande aliado e isto deixou tudo muito mais leve.

“Eu não me aceitava, era considerado lésbica e sofria com o preconceito existente dentro da família“, comentou ele, explicando que depois procurou se informar melhor com pessoas transexuais e foi assim que passou a entender melhor as coisas.

Lucca disse que assumiu o filho sozinho, então foi pai e também mãe, sempre procurando dar muito amor, respeito e todos os cuidados que o menino precisa. Ele ainda comemorou: “Meu filho fala que sabe que tem outro pai, mas sempre deu os presentes da escola, do Dia dos Pais, pra mim“.

O garotinho disse que como teria barba, seria estranho chamá-lo de ‘mãe’, então passou a chamar Lucca de pai e a partir daí as coisas foram se encaminhando. O curioso é que de vez em quando o menino esquece e diz ‘mãe’, mas isso logo é esquecido e nunca se torna motivo de discussão.

用户评论
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.