Que interessante! Vamos usar o FaceApp para mudar de gênero as suas fotos

Filomena 19/06/2020 Relatar Quero comentar

Desde 2017, o FaceApp usa inteligência artificial (IA) para aplicar diversos filtros em fotos de pessoas.

Se você não está por dentro da febre e quer saber como seria sua versão feminina ou masculina, confira abaixo nosso passo a passo de como usar o FaceApp para mudar de gênero as suas fotos.

Alerta de privacidade

Infelizmente, o FaceApp não é só conhecido pela diversão de mudar as pessoas de gênero. Por possuir uma política de privacidade vaga, o aplicativo já foi acusado ciberespionagem e roubo de dados dos usuários. Isso acontece porque, quando você permite que o aplicativo acesse seus dados, não só as fotos são liberadas, como também o endereço IP do seu celular, a sua localização GPS, o seu nome e até o seu rosto — confira mais detalhes sobre as polêmicas envolvidas pelo FaceApp:

Como usar o FaceApp

Passo 1: baixe o FaceApp no seu celular;

Passo 2: logo de cara, o aplicativo vai pedir acesso às suas fotos. Clique na opção “Permitir” para conceder;

Passo 3: a interface inicial mostra as fotos da sua galeria e você pode escolher qualquer uma delas para iniciar a transformação. No entanto, também é possível tirar uma foto nova ou acessar a aba “Celebridades” para brincar as fotos dos famosos, como a cantora Rihanna ou a atriz Bruna Marquezine;

Passo 4: com a foto escolhida, você é direcionado ao Editor, onde toda mágica é feita. Aqui, é possível fazer uma série de alterações, como maquiagem, sorrisos, gênero, estilo de cabelo e idade — para este tutorial, transformaremos a atriz Bruna Marquezine em homem;

Passo 5: na aba “Gênero”, escolha a opção “Masculino” e clique em “Aplicar”. Em poucos segundos, a mudança de gênero é feita. Lembrando: opte por fotos bem iluminadas e que destaquem bastante o rosto, senão o resultado não sairá tão fiel.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário