Globo anuncia saída de toda-poderosa do jornalismo da casa

Em Diteita II 12/08/2020 Relatar 我要评论

O diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, anunciou a saída da número 2 no departamento jornalístico da emissora, Silvia Faria. Em um comunicado interno, Kamel diz que o cargo será assumido por Ricardo Villela, atual diretor-executivo de jornalismo, a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Na emissora desde 2001, Silvia ascendeu ao 2º posto mais alto do jornalismo da emissora em 2012. No comunicado interno, Kamel destacou a amizade que nutre pela colega, a quem chamou de “meu braço direito (e esquerdo)”. Ainda assim, o executivo reconhece que deixar a emissora era um desejo de Silvia desde o fim de 2017 e que desde então ele vinha a convencendo de ficar.

– Silvia me disse que queria dar novo rumo à vida dela. […] E pronto. Eu não pude mais pedir que ficasse. Já com três netinhos, não quer se aposentar. Mas está firme no propósito de estudar, de conhecer, de se engajar em outros projetos fora do jornalismo. E aproveitar a família – relatou.

O jornalista Ricardo Villela também foi extensamente elogiado por Kamel. Villela, que foi editor-executivo de Marielle – O documentário, chegará com prestígio ao comando do jornalismo da Globo.

– Villela, como o chamamos, é um profissional de mão cheia. […] Villela, sucesso a partir de janeiro. Os anos que estão por vir prometem. Prometem sobretudo a continuidade do bom jornalismo na Globo. A convite de João Roberto Marinho, Villela ocupará também o lugar de Silvia no Conselho Editorial do Grupo Globo a partir de janeiro, ao meu lado – comunicou.

用户评论
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.