Jornalista exibe corpo real para desmistificar 'perfeição' em redes sociais

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 07/07/2020 Relatar Quero comentar

Uma jornalista do Reino Unido resolveu desmistificar o mundo de corpos perfeitos nas redes sociais, ao exibir fotos reais de si mesma, sem truques ou edição. Ela tenta mostrar como o mesmo corpo pode parecer diferente dependendo do ângulo, luz e da pose no retrato.

Até o momento, Danae Mercer acumula mais de 1,1 milhão de seguidores em seu Instagram com suas mensagens de autoestima.

"Comecei a postar esse tipo de conteúdo há um ano, e toda vez que faço isso sou constantemente lembrada de como é normal ter estrias, celulite, o que for. Quão humano é. E quão incrível é quando você pode ser você mesma de todas as formas — e ter mulheres incríveis informando que elas também têm essas coisas", disse Mercer ao site Bored Panda.

Ela também contou que sofreu um distúrbio alimentar grave aos 19 anos, após a morte de sua mãe. Foi apenas aos 30 anos que ela conseguiu realmente se sentir bem com seu corpo. Atualmente, Mercer está com 33 anos.

"Fomos alimentados com perfeição por tanto tempo. Isso só vai piorar, com todas as ferramentas de edição de vídeo incorporadas pelo Instagram e pelo TikTok, onde é fácil suavizar a pele ou encolher o nariz com um único clique", declarou para o site.

"Acho que precisamos gritar sobre corpos normais e imagem corporal constantemente. Isso nos ajuda a lembrar que a mídia social não é real e que há muito mais para se sentir bem conosco do que um vídeo instantâneo de 10 segundos", completou.

Comentário do usuário