Vídeo: Avó bate em neta por ela recusar máscara em metrô

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 28/07/2020 Relatar Quero comentar

Imagens das câmeras de segurança de um metrô em Xangai na China, registrou o momento em que uma avó bate na neta. No vídeo chinesa batia na criança com violência.

Após a divulgação de compartilhamento do vídeo pelo tabloide Daily Mail, uma onda de revolta tomou conta das redes sociais. Internautas ficaram indignados com a atitude da avó chinesa no metrô, agredindo a neta que, por sua vez, chorava em desespero pelas agressões sofridas.

Enquanto batia na neta, a avó gritava; “Pare de chorar” e “O que você está fazendo?”

Outros passageiros do metrô não impediram que a mulher continuasse batendo na menina, preferiram não intervir.

O Daily Mail, informou que o vídeo foi publicado em uma rede social chinesa, Weibo, que seria um tipo de Twitter chinês, pelo jornalista de Xangai, Xuan Kejiong, sendo logo viralizado.

O jornalista informou que a neta não obedecia a avó, a mulher tentava sem sucesso, fazer com que a menina aceitasse usar máscara protetora, uma obrigatoriedade para prevenção contra o novo coronavírus, mas a neta não aceitava, então a avó começou a bater na criança.

O jornalista ainda disse que, no primeiro momento, pensou na possibilidade da mulher ser de alguma facção de traficante de seres humanos, mas logo essa suspeita foi descartada. A polícia confirmou o parentesco de avó e neta, e que a mulher estava dando um tipo de corretivo na neta, batendo por ela estar desobedecendo e se recusando em colocar a máscara.

No Brasil, a ação da avó seria questionada pelos órgãos competentes, os passageiros poderia intervir e acionar o Conselho Tutelar sobre a conduta da avó batendo na neta.

O uso de máscara, além de obrigatório é um modo de preservar a saúde, juntamente com outras ações de higiene, como lavar as mãos usando sabão ou álcool gel, quando estiver fora de casa.

Veja o Vídeo:

Comentário do usuário