Receita de Arroz doce cremoso fácil de fazer: ótimo para sua festa junina em casa

Yasmim 01/07/2020 07:34 Relatar

s brincadeira das festas junina e julina são ótimas, mas os pratos típicos não podem faltar. Claro que algumas inovações nos pratos são criadas e são interessantes, mas o encanto do tradicional tem seu valor, começando pelo arroz doce.

Muitas pessoas contam que tentaram fazer arroz doce cremoso, mas na hora de servir tiveram uma surpresa, estava seco e o sabor nem chegava perto das lembranças de infância.

Com essa receita simples que você vai aprender a fazer agora, seu arroz doce será um excelente prato, e o melhor, muito cremoso. Quer fazer sucesso na sua festa? Então não deixe de anotar essa receita e surpreenda sua família.

Além da festa junina, arroz doce é também uma ótima sobremesa. Sim, não precisa esperar a chegada das datas festivas das festas caipiras, pode saborear sempre que quiser.

Algumas pessoas gostam de adicionar ingredientes a seu gosto para dar um toque pessoal, mas em geral, essa deliciosa receita de arroz doce, dispensa outros ingredientes, por oferecer ótima textura, cremosidade e sabor incrível.

Ingredientes para fazer o arroz doce cremoso:

1 xícara de arroz branco
1 Xícara de leite
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de café de noz moscada (ralada)
1 canela em pau
2 cravos da índia
casca de laranja (não pode usar com a parte branca, apenas a casca).

Modo de fazer:
Comece tirando a casca de uma laranja, pode ser de qualquer tipo, por exemplo, laranja pera, natal, lima ou outras.

Descasque a laranja e observe se está sem a parte branca, esse cuidado é para o arroz doce não ficar com sabor amargo. Depois pique a casca em tirinhas.

Lave o arroz , deixe escorrer na peneira enquanto começa o preparo do arroz doce.
Leve a panela ao fogo alto, coloque o leite, creme de leite, arroz, as tirinhas da casca de laranja. Espere até começar a ferver, abaixe o fogo para o médio e continue mexendo devagar, até que o arroz cozinhar. Esse processo não demora muito.

Adicione o leite condensado e mexa durante 5 minutos, quando começar a ficar cremoso pode desligar o fogo. Aos poucos, o arroz doce vai ficando mais espesso até esfriar.

Leva à geladeira nos potinhos ou recipiente que escolher para servir, por tempo máximo de uma hora.
Quando servir, polvilhe levemente com canela em pó e saboreie seu deliciosos arroz doce na festa junina.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.