DURANTE A MISSA PADRE E A IGREJA É ASSALTADA "CHAMEM A POLÍCIA DISSE O PADRE"

Dudu 16/07/2020 Relatar Quero comentar

A ação de dois assaltantes que deixou muita gente assustada, mas, infelizmente, não foi a primeira investida de criminosos no local. Nos últimos meses, a igreja foi alvo de arrombamentos, por, pelo menos, oito vezes. O primeiro deles na madrugada do dia 31 de dezembro. O mais recente havia sido registrado em março, e resultado na colocação de alarmes e câmeras de monitoramento no local. 

https://www.google.com/amp/s/jornalnh.com.br/amp/noticias/regiao/2020/07/16/2727366-igreja-assaltada-durante-missa-foi-arrombada-oito-vezes-nos-ultimos-meses.html

Na noite de quarta-feira (15) ao perceber o ataque de dois jovens com máscaras de proteção do coronavírus, o padre Ramiro Mincato pediu para acionar o alarme e chamar a Polícia. Ele ainda reagiu com um pedestal para evitar que a dupla roubasse o notebook pessoal que usava para a transmissão. Depois, prosseguiu com a cerimônia. 

Os assaltantes, que fizeram menção de estarem armados, fugiram do local levando dois celulares de funcionários da paróquia e as chaves do carro de outro. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da cidade, que analisará imagens das câmeras de segurança do local e de prédios vizinhos para tentar identificar os suspeitos. De acordo com o delegado Marcelo Kanner Teixeira, uma das possibilidades é de que os assaltantes sejam usuário de drogas que invadem o local em busca de objetos de valor para trocar pelos entorpecentes.  

Comentário do usuário