É divulgado o primeiro medicamento comprovado a reduzir óbitos por Covid-19

Yasmim 18/06/2020 05:59 Relatar

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, divulgou uma informação muito animadora, ao afirmar que finalmente conseguiram identificar um medicamento para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus.

E tem mais; os pesquisadores confirmaram que esse medicamento, comprovou ser capaz de reduzir as mortes pelo Covid-19, que é o corticoide dexametasona.

Um estudo clínico realizado no Reino Unido, foi realizado com seis mil pacientes e o medicamento apresentou resultado positivo no tratamento.

Dos pacientes que receberam a medicação e que estavam sendo assistidos nos hospitais com ventilação, o número de mortes teve redução de um terço.

Para os pacientes que estavam apenas no oxigênio, os óbitos caíram para um quinto. Além dessa informação, os cientistas disseram que os benefícios podem ir mais longe, sendo ainda mais significativos. Tendo comprovado que nesses paciente, a doença não progrediu, de modo que não precisaram de ventilação, como infelizmente acontece com muitos, esse é um avanço nos estudos.

Matt Hancock, secretário de Saúde do Reino Unido, anunciou que profissionais de saúde estão autorizados a iniciar o tratamento em pacientes com Covid-19. Para garantir a demanda de atendimento, o governo já está estocando dexametasona há alguns meses, para disponibilizar doses para a população.

O professor Peter Horby, especializado em doenças infecciosas emergentes na Universidade de Oxford, que também é um dos pesquisadores do estudo, disse; “dexametasona é a primeira droga a mostrar uma melhoria na taxa de sobrevivência por Covid-19. O benefício de sobrevivência é evidente e eficaz em pacientes que estão doentes o suficiente para precisarem de tratamento com oxigênio”.

Com essa informação de que o primeiro medicamento comprovado para combater o novo coronavírus foi identificado, a esperança agora é para que em breve, nenhuma vida seja perdida e finalmente a pandemia seja superada, até o dia em que a vacina estiver disponível para imunização da população mundial.

A notícia é muito animadora, mas os cuidados de prevenção, como o uso da máscara protetora deve continuar.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.