Patrícia surta ao descobrir que é filha de empregada, Renê volta a morar com Tereza Cristina para proteger os filhos da mãe assassina

Mania de Notícia 23/06/2020 Relatar Quero comentar

Renê ( Dalton Vigh) vai tomar uma decisão surpreendente em  “Fina estampa’’: ele voltará a morar com Tereza Cristina (Christiane Torloni). A decisão tem a ver com os filhos Patrícia ( Adriana Birolli) e Renê Junior ( David Lucas). Ao saberem o segredo da mãe — de que ela seria filha da empregada de seus pais adotivos, que morreu louca —, os dois ficam abalados. Para dar suporte aos herdeiros, o chef se muda para a casa da ex.

A essa altura, Renê estará separado de Griselda (Lilia Cabral), mas ele resolve informá-la de sua decisão. Pereirão sente o golpe, mas dá força para que ele ampare os filhos.

O chef comunica sua volta a Tereza Cristina e esclarece que fez isso pelos herdeiros. A perua começa a discutir, mas Renê corta. Ela, então, reconhece o gesto dele: “Voltar para essa casa foi um belo gesto da sua parte”.

Depois do escândalo sobre o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Patrícia (Adriana Birolli) vai à casa de Griselda (Lilia Cabral). A portuguesa fica lisonjeada com a visita, até que Antenor (Caio Castro) aparece e interrompe a conversa. “E vai ficar mais feliz ainda quando souber que ela voltou para mim”, ele afirma.

Patrícia provoca Antenor ao dizer que é neta de uma empregada

Griselda pergunta a Patrícia se isso é verdade, e a universitária admite ter se declarado ao ex. Mas, para surpresa de Antenor, a moça ressalta que eles ainda não se acertaram, afinal, ela é neta de uma empregada doméstica. “Eu não sei se, depois de pensar melhor sobre isso, o famoso cirurgião plástico Dr. José Antenor da Silva Pereira ainda vai me querer como esposa”, ela provoca, antes de ir embora.

Refletindo sobre o que a ex-namorada disse, Antenor pergunta para Griselda: “Você acha mesmo que essa história da mãe da Patrícia pode me prejudicar no futuro se eu casar com ela?”. Indignada, a portuguesa dá um puxão de orelha no filho. “Você tinha vergonha de mim, porque eu era pobre e trabalhadora... E agora vai ter vergonha da Patrícia porque ela é neta da empregada? Pense bem na pessoa que você quer ser, José Antenor da Silva Pereira... Para não se arrepender depois, quando já for muito tarde”, ela aconselha.

Comentário do usuário