Menina de 9 anos costura máscaras e doa para moradores de rua. Exemplo de generosidade!

Yasmim 15/06/2020 Relatar Quero comentar

Nesses tempos em que o uso da máscara de proteção no rosto é obrigatória e necessária, a população está comprando máscaras em diferentes pontos de venda, principalmente nas farmácias, drogarias ou diretamente com pessoas que estão produzindo para a venda.

O uso de máscara se tornou uma prioridade como principal acessório para evitar o novo coronavírus, só que os moradores de rua não tem como ficar comprando máscara, eles só usam quando recebem de alguém com o coração bondoso como o de uma menina de 9 anos. Ela mesma confecciona máscaras para doar aos sem tetos.

Malu, como é chamada carinhosamente a menina Maria Luisa Almeida Lopez, que mora na cidade de Sorocaba, São Paulo, começou a costurar quando tinha 7 anos de idade e desde então se encantou. O que os pais não poderiam imaginar, é que agora, apenas dois anos depois, Malu iria utilizar sua alegria de costurar em uma atividade para ajudar as pessoas, no caso, os moradores de rua.

Priscila Sanches de Almeida, mãe de Malu, contou em social Juntos Somos Mais, em entrevista ao G1, que a filha espontaneamente quis conhecer o projeto social “Juntos Somos Mais”, onde fabricam máscaras para doar a quem não pode comprar, como as pessoas sem teto.

A menina quis ajudar, se tornando uma das voluntárias, também costurando máscaras de proteção para doar, mas ela não pensa que seja algo grandioso estar ajudando, encara com naturalidade, sabe apenas que deseja ajudar, por entender que os moradores de rua dependem das doações, como explicou a mãe.

O social Juntos Somos Mais, conta com 12 voluntárias que também participam do apoio, produzindo máscaras. Esse é um lindo exemplo.

Comentário do usuário