Rede Globo ameaça romper contrato do Brasileirão em ação judicial contra a Turner

Dany 11/08/2020 10:30 Relatar

A ‘novela’ envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro ganhou um novo capítulo. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, em ação judicial movida contra a Turner, a Rede Globo ameaça parar de pagar ou reduzir os valores dados aos clubes ou até mesmo romper o contrato do Brasileirão caso perca na justiça. Segundo o portal, a estratégia usada pela emissora é a mesma que foi utilizada no Carioca.

Entretanto, como aponta o jornalista, a medida é vista como extrema e improvável, uma vez que o Brasileiro é o produto que viabiliza o pacote de futebol da emissora. Ainda mais agora que a Libertadores da América saiu do ‘cardápio’ do veículo. O novo imbróglio judicial começou quando a Turner, com base na Medida Provisória 984, escolheu incluir 13 jogos de times que têm contrato com a Rede Globo em sua grade na TV à cabo. O Grupo Globo, no entanto, entrou com um pedido de liminar ainda na semana passada para impedir a transmissão no canal fechado ‘TNT’.

A decisão em primeira instância, todavia, foi desfavorável à Globo, que teve a liminar negada. A emissora, no entanto, vai recorrer à segunda instância em uma nova tentativa. O jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog, divulgou trecho da ação movida pela Rede Globo.

CONFIRA:

“É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra das rés, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos ou sua eventual redução, em prejuízo dos clubes, que já enfrentam difícil situação financeira.

O perigo, como se vê, é iminente e declarado. Caso não concedida medida liminar determinando às rés que se abstenham de transmitir tais jogos, na prática serão violados os direitos de arena regularmente adquiridos pela Globo, com exclusividade, pelos quais já desembolsou, inclusive, elevadíssimas quantias”.

Caso perca a ação para a Turner, a Globo analisaria quantas partidas, exatamente, seriam transmitidas pela outra emissora. Desse modo, a ideia é saber qual o impacto financeiro isso teria em seus produtos como o paperview. Até o momento, entretanto, a próxima partida do Flamengo, na quarta-feira (12), está com a transmissão confirmada pelo Premiere. O duelo será contra o Atlético-GO, às 20h30, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.