Suas costas estão doendo? Estes 6 exercícios simples de alongamento eliminarão a dor nas costas!

Yasmim 16/04/2020 06:37 Relatar

Se você tem dores nas costas regularmente, sabe como pode ser problemático e como pode atrapalhar o seu dia-a-dia. Muitas pessoas também são afetadas pelo ciático. Esta é uma condição que causa dor severa na parte inferior das costas, quadris e coxas por causa da pressão sobre o nervo ciático. Estes seis exercícios de alongamento podem aliviar a dor.

Ao alongar os músculos da parte inferior das costas, você pode aliviar a dor nas costas. 

1. Alongamento em pé

Fique em pé com os braços ao seu lado. Levante a perna direita e coloque-a sobre o joelho esquerdo enquanto abaixa os quadris, com cuidado, em direção ao chão. Tente manter essa postura de 30 a 60 segundos e depois faça o mesmo com a outra perna.

2. Alongamento deitado

Este exercício é semelhante ao primeiro, exceto que você estará deitado desta vez. Deite-se de costas e dobre os joelhos, mantendo os pés no chão. Agora, levante a perna direita e coloque o pé no joelho da perna esquerda. Pegue o joelho direito com a mão direita e o tornozelo direito com a mão esquerda. Com cuidado, puxe a perna em direção ao ombro oposto e você sentirá o alongamento. Mais uma vez, segure de 30 a 60 segundos e depois troque as pernas.

3. Alongamento deitado de quadril

Deite-se de costas, mas desta vez mantenha as pernas esticadas à sua frente. Levante a perna direita e dobre o pé ou os dedos do pé atrás do joelho esquerdo. Em seguida, vire-se de lado para que seu joelho direito toque o chão. Coloque a mão esquerda sobre o joelho. Levante o braço direito e abra-o para que o peito fique aberto em direção ao teto. Segure de 20 a 30 segundos e depois troque de lado e repita o exercício do outro lado.

4. Alongamento sentado

Sente-se em uma cadeira e certifique-se de se sentar em linha reta. Coloque a perna direita sobre o joelho esquerdo, ainda sentado em linha reta. Leve suavemente o peito para frente enquanto você traz também a perna. Segure essa posição por 30 segundos e depois troque as pernas.

5. Alongamento borboleta

Sente-se no chão com as solas dos pés juntas na sua frente. Cruze os braços e segure o tornozelo esquerdo com a mão direita e o tornozelo direito com a mão esquerda. Pressione os joelhos para esticar os quadris. Mantenha de 30 a 60 segundos.

6. Alongamento do bumbum

Dor na parte inferior das costas pode irradiar para as nádegas. É por isso que é bom alongá-las também quando você estiver sentindo algo. Sente-se em suas mãos e joelhos. Traga a perna direita por baixo do corpo e coloque a parte superior do corpo sobre ela enquanto descansa na parte inferior dos braços e a testa toca o chão. Estique a perna esquerda para fora. Mantenha de 30 a 60 segundos e depois troque de lado.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.