Recém-nascido morte por coronavírus foi encontrado por vizinho assintomático

Beatriz 29/06/2020 Relatar Quero comentar

Uma das coisas mais comuns no mundo é o hábito de visitar alguém, especialmente depois de um incidente envolvendo essa pessoa. Seja o nascimento ou a morte de alguém, ou conquista ou aniversário, milhões de pessoas visitam o mundo todos os dias.

Um dos problemas relacionados a essa prática hoje em dia é a possibilidade de que uma visita transmita o perigoso coronavírus. Se uma pessoa está assintomática, por exemplo, ninguém é capaz de suspeitar de que algo esteja errado e os riscos são imensos.

Uma família na Indonésia acabou enterrando um bebê de apenas 40 dias de vida depois de justamente receber a visita de vizinhos. A criança lutou por cerca de 12 dias contra os sintomas da doença, mas acabou não resistindo e foi a óbito.

A família confirma que o bebê nasceu saudável, mas apenas 28 dias depois, já em casa, testou positivo para o vírus, após a visita de vizinhos que foram até ali apenas para conhecer o novo membro da vizinhança. Os familiares estavam felizes com o nascimento.

A família sabe que o bebê se contaminou através das visitas porque mais tarde todos os vizinhos testaram para a doença e alguns deram positivo. Todos que testaram positivo estavam assintomáticos no momento da visita e não imaginavam que poderiam estar com a doença.

Embora crianças não componham o grupo de risco, para um recém nascido as coisas podem ser um pouco mais perigosas, como demostra esse caso. O quadro clínico do bebê evoluiu rapidamente até que o pior acabou acontecendo.

A imprensa da região informa que a família da criança não apenas recebeu visitas como permitiu que os visitantes pegassem a criança no colo. Pouco tempo depois, o bebê começou a apresentar sintomas que fizeram a família correr para o hospital.

Febre, tosse e dificuldades para respirar foram os principais sintomas. Os pais do bebê não se contaminaram com a doença.

Gostou dessa matéria? Compartilhe para seus amigos e familiares! Obrigada!

Comentário do usuário