Como manter a saúde do animal em tempos de confinamento

Filomena 14/08/2020 Relatar 我要评论

Em tempos de confinamento e distanciamento social, algumas práticas precisam ser revistas e outras implementadas para garantir o bem-estar do seu melhor amigo.

Algumas cidades já estão seguindo com mais de 50 dias de confinamento, não é fácil. Temos visto muitas práticas online que tem nos ajudado a levar esses dias tristes de forma mais leve. Mas como ficam os bichinhos no meio disso tudo? Quase todo mundo teve sua rotina alterada e os animais percebem essas mudanças. Para que tudo flua bem, eu separei algumas dicas que vão te ajudar nesse período.

Alimentação saudável

Um bom dia, começa com um café da manhã equilibrado, certo? Pense que seu amigo também precisa de uma alimentação equilibrada. Como não estamos podendo sair para dar caminhadas, talvez seja preciso rever a ração do seu cachorro e gato. A tendência é que eles se exercitem menos, então pode ser que o veterinário queira rever a quantidade de alimento diária e mesmo a marca da ração.

Algumas são mais calóricas que outras. Também há os tipos premium, super premium, entre outros. Cada uma tem uma quantidade de nutrientes e por isso, a quantidade pode variar.

Com exceção dos gatos, evite deixar comida a disposição o dia todo. A tendência é que o cachorro coma tudo de vez e queira mais alimento em menos tempo. Dose durante o dia de forma que ele não fique com fome, mas também que não coma mais que o necessário.

Faça exercícios

Se você mora em casa e tem quintal ou terraço, estimule que seu cachorro se exercite todos os dias. Jogue bolinha, caminhe com ele, use o brinquedo favorito, mas tente que ele caminhe ou corra ao menos 15 minutos por dia.

Isso vai ajudar no fortalecimento muscular e também com a Vitamina D, caso faça cedinho, enquanto o sol é suave.

Morando em apartamento eu sei que as coisas se complicam um pouquinho, mas não desista! Jogue a bolinha no corredor, faça com ele suba e desça do sofá ou cama, utilize a varanda para escová-lo e aproveitar um poquinho do sol.

Fique atento às plantas

Algumas pessoas têm aproveitado esse tempo em casa para refazer o jardim ou mesmo revitalizar o que estava lá esquecido, quase morrendo…

Mas atenção: muitas plantas são tóxicas e podem causar danos sérios a saúde do seu bichinho. Algumas podem até matar. Por isso, evite ter em casa, ou caso goste muito, evite que seu gato ou cachorro tenha acesso ao local onde essas plantas ficam.

Esses são apenas alguns exemplos.

Clique na segunda página para continuar navegando
用户评论
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.