Filho de idoso de 90 anos, se ajoelha e suplica por uma vaga na UTI para o pai:”Cedam mais uma oportunidade de sobreviver por favor”

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 19/06/2020 Relatar Quero comentar

Com a situação da pandemia, chegou no ponto de suplicar para salvar os nossos parentes. E esse caso já surgiu, Francisco Evangelista de Souza, é policial penal e de joelhos no pátio da unidade da UPA, suplicou para que cedessem uma vaga na UTI para o pai de 90 anos.

O idoso, Cornélio de Souza está há 3 dias entubado na unidade, e aguarda por uma vaga na terapia intensiva. O filho, deu uma entrevista,nesta quarta-feira(17) onde fez um pedido às autoridades, para que o pai tenha mais uma oportunidade para sobreviver.

“Pedia que cedessem uma UTI para o meu pai, enquanto ele ainda respira. O atendimento dos profissionais da linha da frente, tem sido incansável, mas infelizmente sem progresso na sua saúde.

A informação que temos, dos enfermeiros e médicos, é que ele precisa de máxima urgência de uma UTI, e por isso estou aqui pedindo e suplicando pelo amor de Deus. Senhor governador, atenda meu pedido, e consiga uma vaga para o meu pai, por favor, dê uma oportunidade dele sobreviver, eu imploro”, suplica.

Até às 16h desta quarta-feira, o pai do policial ainda não teria sido transferido para a pedida UTI. Em declarações, o filho de Cornélio contou que procurou a direção do Into, para saber se haveria alguma vaga livre que confirmou que a unidade, possuí de vagas. Porém, foi avisado que toda a papelada é feita pela a UPA.

“Eles falaram que não podem mandar, que quem tem que pedir e tratar da documentação é a upa. De lá eu já segui para a Polícia Federal, resolver tudo. Fui na seracre para obter uma resposta. Continuo a aguardar uma resposa! Será que querem vencer a gente pelo cansaco? Nao conhecem os direitos do idoso? Se tem vaga porque nao aceitam o meu pai? Por favor quero respostas”, critica o filho.

Comentário do usuário