Fundação Casa conhecida como FEBEM de SP recebe 10 mil kits de Higiene doados pela igreja universal

N Meio Dia News 17/06/2020 Relatar Quero comentar

A Fundação Casa enfrenta uma grave crise orçamentária provocada pela COVID-19 – que levou até ao fechamento de uma unidade em Jundiaí (SP). Para amenizar o impacto causado pela pandemia, o programa social Universal Socioeducativo (USE) doou, no dia 31/5, 10 mil kits de higiene para menores infratores, de 125 unidades socioeducativas do estado de São Paulo.

Mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, o USE presta assistência social a menores infratores em todo o Brasil e Exterior. Com essa doação, cerca de 5 mil adolescentes de unidades femininas e masculinas tiveram acesso a itens básicos de higiene – muito importantes na prevenção contra o novo coronavírus – como sabonete, desodorante, escova de dente, creme dental, papel higiênico, aparelho de barbear e absorvente.

Segundo o responsável pelo programa social Universal Socioeducativo, Ulisses Gomes, as doações também servem como um lembrete para os adolescentes de que eles não estão sozinhos.

“Cada kit doado foi feito com amor e carinho pelos voluntários. Temos certeza que os internos recebem de bom grado, pois sabem da importância que os mesmos têm para todos nós do Universal Socioeducativo”, conclui.

“Os voluntários do USE são parceiros de primeira hora. A colaboração do programa social é essencial, pois sempre atende a nossa necessidade e isso é muito importante para nós”, agradeceu o diretor da Unidade Socioeducativa de Mirassol (SP), Sérgio Luiz Martins, ao receber as doações dos conjuntos.

Para a voluntária Stéphany Rodrigues Miranda, que ajudou na montagem dos kits de higiene, ajudar os menos favorecidos em um momento tão difícil como esse, é algo que traz a ela muita alegria. “É uma experiência que não transforma só quem recebe as doações, mas a nós também que fazemos esse trabalho voluntário”, explica.


Fonte: https://www.universal.org

Comentário do usuário
Você pode gostar