O mundo inteiro está sofrendo com a pandemia do novo , a rotina também mudou, hoje em dia as pessoas saem nas ruas usando máscara, evita aglomerações e lavam as mãos sempre que possível, para evitar se contaminar com o vírus que tem matado milhares de pessoas todos os dias.
O Brasil se tornou o segundo país no mundo inteiro com mais e casos de pessoas infectadas, ficando atrás apenas dos estados unidos.
Muitos cientistas do mundo todo tem corrido contra o tempo para achar uma vacina eficaz contra a covid-19, e na noite desta terça-feira, 28 de julho, a CNN noticiou que a Rússia revelou que tem uma vacina aprovada contra a doença em duas semanas.
Segundo as informações, a Rússia deve ter uma vacina contra a covid-19 até 10 de agosto, afirmaram fontes em Moscou ao correspondente da CNN Internacional Matthew Chance.
Os próprios cientistas estariam se voluntariando para testar a imunização. Alexander Ginsburg, diretor do projeto, confirmou ter injetado a vacina em si mesmo. A vacina foi feita pelo instituto Instituto Gameleya, e o país espera produzir até 200 milhões de doses da vacina até o fim do ano.
Dessas 2000 milhões, 30 milhões será exclusivamente para a Rússia, dados de segurança e de sua a eficacia ainda não foram divulgados publicamente.