Brasil negocia tecnologia para produzir a vacina contra Covid-19

AtuaisNews 21/07/2020 16:53 Relatar

Segura e capaz de desenvolver anticorpos contra o novo coronavírus. Assim é avaliada a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a biofarmacêutica sueca AstraZeneca, que, além de ser testada no Brasil, poderá ser produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde.

A terceira etapa do ensaio, que vai experimentar essa vacina não só no Reino Unido, mas também no Brasil e na África do Sul, já está sendo iniciada. Entre as 50 mil pessoas que vão receber as doses, 5.000 são brasileiras.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, confirma que acerta detalhes de um acordo com a AstraZeneca para adquirir lotes do medicamento e para a transferência de tecnologia da vacina, que poderá vir a ser produzida no Brasil. Há previsão de que o país já tenha acesso a doses a partir do fim deste ano e passe a fabricar a vacina a partir do começo de 2021.

Anticorpos

A renomada revista científica The Lancet divulgou nesta segunda-feira que as 1.077 pessoas que, no Reino Unido, participaram das fases iniciais do estudo, recebendo doses da vacina, entre 23 de abril e 21 de maio, produziram anticorpos e glóbulos brancos para combater o novo coronavírus.

Outra conclusão positiva do ensaio apontada pela divulgação científica é que a vacina de Oxford não apresentou nenhum efeito colateral grave.

Duas vacinas conta a Covid-19 de origem chinesa também se destacam como possíveis tratamentos no combate à atual pandemia que assola o mundo. Uma delas, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, começa a ser testada no Brasil nesta segunda-feira –  –, em um trabalho conjunto com o Instituto Butantã, de São Paulo.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.