Abre-alas para o melhor jogador do futebol brasileiro pós-Neymar: Everton Ribeiro

João Victor 25/06/2020 Relatar Quero comentar

Com o passar dos anos, modernização do futebol e carência de um meia habilidoso no cenário brasileiro, típico camisa 10 à moda antiga, nos tornamos saudosistas do privilegiado "futebol arte". Mas, apesar da pobreza e dificuldades de encontrar um meia habilidoso, ainda temos tempo de valorizar e apreciar o futebol do melhor jogador brasileiro pós Neymar: Everton Ribeiro, craque do Flamengo. 

O torcedor flamenguista ou rival pode contestar: "Mas o artilheiro do time é Gabigol", "o Flamengo utiliza muito a velocidade de Bruno Henrique". Sim, realmente isso procede. O que procede também é o fato de Everton Ribeiro ser o principal construtor, organizador, articulador e peça-chave no esquema de Jorge Jesus. O meia, pode não fazer gols, até mesmo passar em branco no último passe, conhecido como assistência. No entanto, o camisa 7 da Gávea consegue desmontar o sistema defensivo rival, quebrar linhas, facilitar o apoio dos lados com dribles, tabelas, passe de letra, sem falar na liderança técnica, entre outros fundamentos que poucos jogadores possuem no atual futebol brasileiro. 

Em 2013 e 2014, pelo Cruzeiro, o meia conquistou dois Campeonatos Brasileiros, sendo responsável direto pela organização e magia de um ataque avassalador, treinado por Marcelo Oliveira. Depois de voltar da Arábia, em 2017, Everton Ribeiro, um pouco tímido e tentando se achar no meio de um Flamengo confuso e cercado por polêmcias nos bastidores, demorou para mostrar todo o seu repertório. Com a chegada de Jorge Jesus, no ano passado, o técnico português conseguiu lapidar e desfrutar de todo o talento proposto pelo centro-campista rubro-negro. Não deu outra. O camisa 7 foi muito além e conseguiu levar o Flamengo para quatro conquistas em menos de seis meses sob comando do treinador português: Libertadores; Campeonato Brasileiro; Recopa Sul-Americana; Supercopa do Brasil. Everton Ribeiro, capitão e referência da equipe, se tornou mais um ídolo na galeria flamenguista. Isso é para poucos.

Por fim, flamenguistas, aproveitem, desfrutem e contemplem o atual maestro do Flamengo. O futebol brasileiro é carente de qualidade técnica, e todo time gostaria de ter um atleta como Everton Ribeiro, também titulado como "O melhor jogador do futebol brasileiro pós-Neymar".

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.