Gatinha salva a vida de menino de 3 anos após cobra aparecer na cozinha de casa

Yasmim 16/03/2020 Relatar Quero comentar

Título apavorante, né? Pois bem, embora a última sentença seja mui chocante, a primeira mudou todo o rumo de uma história, que cá entre nós, poderia ter acabado de maneira trágica.

O caso que iremos narrar logo mais, ocorreu no Rio de Janeiro, quando uma cobra apareceu na cozinha de uma casa! O garoto do título é Miguel, de três anos.

Ele se deslocou até a cozinha da casa de sua avó para beber água – necessidades biológicas de qualquer humano. Quando então, deparou-se com uma cobra (um filhote de cobra cascavel).

A avó do garoto escutou os gritos do pequeno, quando chegou na cozinha avistou sua gatinha batendo na cabeça da cobra com sua pata – a gatinha heroína é Amy, de 4 anos.

Para quem não sabe, a cobra cascavel é mui venenosa e possui um dos venenos mais fortes de todo o mundo. Ele atua nas células do corpo humano, ocasionando lesões nos nervos e músculos.

Em lindo desabafo, a sua avó confessa: “Ela salvou a vida do meu neto”. O pai do garoto acionou os bombeiros e a guarda municipal para recolherem o animal que ainda estava vivo.

Ezequiel Bitares (15) é o dono da gatinha e tio de Miquel. Ele relata que a gatinha já protegeu ele de um ataque de cães, além de levar pombos e peixes para ele.

Segundo Ezequiel, ela é uma gata SRD, todavia, mui meiga e dócil, uma bela companheira para ele, e termina ressaltando: “uma verdadeira amiga”

E então, através de tal relato podemos perceber o quão importante é o cuidado dos animais, pois de acordo com Ezequiel, há uma reciprocidade entre ambos, ele dá amor e ela devolve o dobro, agregando carinho e proteção.

É válido ressaltar que tudo deu-se em conta do estado das calçadas, ruas… sem asfalto e com lamas, de fato é propiço ao surgimento de tais animais.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.