Mais uma criança morre após contrair coronavírus no DF

Yasmim 27/07/2020 Relatar Quero comentar

A pandemia do novo coronavírus infelizmente fez mais uma criança ser vítima da doença. Ela morava no DF, era apenas um bebê, lutou, mas é mais uma família que está de luto por conta da perda, o registro foi feito no Distrito Federal na última quinta-feira (23/7).

A tristeza de saber que crianças com idade abaixo de 2 anos estão contraindo o Covid-19 e muitas não estão resistindo. Segundo divulgação da Secretaria de Saúde, que não informou dados da vítima, essa é a segunda criança nessa faixa etária que morre por complicações do novo coronavírus no DF.

A capital do país já registrou a morte de 1.231 pessoas, sendo que, dessas pessoas, 105 não moravam no DF, eram de outros estados, mas estavam fazendo tratamento na capital.

Os registros de pacientes no Distrito Federal que testou positivo para o Covid-19 foram 90.115, significa que os números de mortes infelizmente ainda podem subir, a expectativa é a de que todos consigam superar a doença e se recuperar para que  se tenha mais mortes.

No início, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS), classificou o Covid-19 como pandemia, as informações ainda eram muito poucas, por ser um vírus novo, desconhecido, por isso disseram que crianças não adoeciam, logo depois voltaram atrás com a confirmação de crianças com o novo coronavírus, que assim como todos os adultos, os pequenos também precisam de todas as ações de prevenção.

Informações sobre os cuidados que toda população deve ter em relação ao novo coronavírus, criando novos hábitos constantes para evitar maior propagação do vírus, permanecem e, mesmo com a flexibilização comercial, ninguém deve se descuidar.

O uso de máscara de proteção, não entrar em casa com o calçado que sair para a rua, higienizar maçanetas e chaves de casa, lavar as mãos com sabão esfregando todas as partes, entre os dedos, unhas e cada cantinho, usar álcool gel com regularidade.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.