Descoberta sobre a covid-19 em crianças pode influenciar na volta às aulas pós-quarentena

Noticia de Agora 30/07/2020 Relatar Quero comentar

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) da Coreia do Sul realizou e publicou uma nova pesquisa a respeito da transmissão do novo coronavírus. De acordo com o estudo, crianças a partir de 10 anos de idade transmitem a covid-19 da mesma maneira que adultos.

Ainda de acordo com a pesquisa, apesar de crianças com idade abaixo de 9 anos transmitirem a covid-19 com uma taxa considerada muito abaixo dos adultos, ainda assim elas são capazes de espalhar o vírus.

A pesquisa foi realizada pelo CDC entre 20 de janeiro e 27 de março e identificou 5.706 indivíduos com a covid-19. Desde então, os responsáveis pelo andamento do estudo rastrearam outras 59.073 pessoas com as quais tiveram contato.

Todas as pessoas foram testadas, apresentando sintomas ou não. Segundo a pesquisa, a transmissão do novo coronavírus se deu de modo muito semelhante a de outros vírus respiratórios. As avaliações foram realizadas por 10 dias após a manifestação da doença nos indivíduos infectados.

“Isso pode aumentar o número de casos da doença quando as escolas reabrirem, contribuindo para a transmissão comunitária da covid-19”, ressaltam no estudo.

Apesar de se tratar de um estudo de larga escala, os pesquisadores ressaltam que a pesquisa tem limitações.

Fonte: R7

Comentário do usuário