Médico relata desespero dos pais para salvar crianças com câncer de hospital destruído no Líbano

Yasmim 06/08/2020 06:40 Relatar

A explosão em Beirute, no Líbano causou estragos incontáveis. A zona portuária da cidade ficou completamente destruída e um hospital que fica a mais de um quilômetro de distância desmoronou com o impacto da explosão. Hospital St. George , um dos maiores do Líbano ficou em ruínas.

Hospital St. George ficou destruído

No hospital haviam crianças internadas que passavam por tratamento de câncer, elas tiveram que ser retiradas às pressas para que não morressem soterradas. Muitas sofreram ferimentos graves provocados pelos estilhaços dos vidros das janelas, que foram quebrados com impacto.

Peter Noun, médico oncologista que é o responsável pelo setor pediátrico do hospital estava espantado com o que tinha visto. Segundo ele, o hospital desmoronou, as janelas estouraram, e o teto ficou destruído. Ele viu seus pequenos pacientes tendo que ser carregados para fora do hospital. As crianças lutam contra o câncer e tiveram ferimentos.

Explosão deixou muitos feridos

O pai de uma das crianças internadas estava visitando o filho quando o estrondo aconteceu. As janelas estouraram e ele ficou gravemente ferido, segundo Peter, ele precisou ser entubado, dada a gravidade dos ferimentos, e foi transferido para outra unidade hospitalar.

O desespero foi tanto que o médico relatou que alguns pais arrancaram seus filhos dos leitos e tiraram os cateteres para fugir em meio a confusão. Os elevadores foram danificados e os pais, com as crianças debilitadas no colo, fugiram pelas escadas do hospital.

Agora, uma das grandes preocupações é que um dos maiores depósitos de remédios e vacinas do Líbano ficou completamente destruído pela explosão, com o crescente número de feridos, esse dado é alarmante.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 ouugame.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.