Estes são os primeiros sinais do câncer – e eles aparecem antes do Diagnóstico, fique atento!

Yasmim 16/03/2020 Relatar 我要评论

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado ( maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se ( metástase) para outras regiões do corpo.

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou  neoplasias malignas. Por outro lado, um  tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

Por isso, em caso de suspeita deve-se ir ao médico para realizar exames porque o diagnóstico do câncer numa fase inicial aumenta suas chances de cura. Então, Confira  Os 8 Sintomas de Câncer que Surgem Bem Antes do Diagnóstico:

Febre que Aparece e Some: A febre é uma resposta imunológica que indica que algo não está correto no corpo. A maioria dos pacientes com câncer tem febre em algum momento. Ter febre três vezes na semana, que aparece e some sem tomar remédios, e depois reaparece com maior frequência, pode ser um sintoma de câncer.

Sentir Cansaço: A maioria das pessoas que tem câncer apresenta cansaço o tempo todo, mesmo tendo repousado. A alteração de células no sangue, no caso da leucemia, faz com que os órgãos não sejam oxigenados como deveriam, provocando um cansaço incurável.

Perda Significativa de Peso: Em um curto período de tempo, se uma pessoa perde 10 quilos, sem praticar nenhum tipo de atividade física ou alguma dieta, pode ser um sinal de câncer. Na maioria das vezes, esse sintoma pode indicar câncer no estômago, pâncreas, esôfago ou pulmão.

Dor Incurável: Uma dor persistente, que não diminuiu com nenhum tratamento como compressas frias ou quentes pode ser um sinal de câncer. Essa dor, que também não é causada por exercícios físicos ou doenças como artrite ou artrose, também pode ser um sintoma de câncer nos ossos, ovário, testículo ou intestino.

Alterações Na Pele: Hiperpigmentação, icterícia, eritema ou coceira podem ser alguns sintomas de câncer de pele.

Mudanças no Intestino: A constipação a longo prazo é um sinal comum para pessoas que desenvolvem câncer colorretal, assim como a diarreia e alteração fecal. Diarreia e fezes duras por mais de 6 semanas também podem ser um sinal de câncer no intestino.

Mudanças no padrão intestinal, como por exemplo, ter fezes duras em alguns dias e em outros, diarreia, bem como vômitos e náuseas podem ser sintomas de câncer.

Feridas que Não Cicatrizam: Feridas em qualquer região do corpo que demoram mais de um mês para cicatrizar podem ser um sinal de câncer, já que o sistema imunológico está debilitado, portanto, as plaquetas responsáveis pela cicatrização diminuem drasticamente.

Sangramentos: Sangramentos em diversas partes do corpo podem ser um indicativo de câncer. Por exemplo, tosse com sangue pode ser um sinal de câncer no pulmão. Já sangramento nas fezes pode indicar câncer colo retal. Sangramentos na vagina podem ser um sintoma de câncer no útero.

Existem mais de 200 tipos diferentes de câncer, alguns são bastante comuns, ao passo que outros são bem raros. A ocorrência de câncer nos adultos aumenta com a idade, principalmente a partir dos 50 anos.

用户评论
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.