8 Melhores Exercícios com Caneleira para Pernas e Glúteos

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 26/08/2020 Relatar Quero comentar

Em um treino de glúteos, a inclusão de exercícios com caneleira pode ser útil para que essa região muscular seja treinada sem sobrecarregar outras regiões musculares.

Veja abaixo alguns dos melhores exercícios com caneleira para pernas e glúteos e aproveite na sua rotina de treinos, pois para ter bons resultados, é necessário saber bem como usá-la.

Aproveite também algumas  e veja

6 opções de exercícios com caneleira para pernas e glúteos

Para garantir a segurança do seu treinamento e assegurar que você tenha bons resultados com esses movimentos, é essencial que você conte com o auxílio de um educador físico.

Isso porque, ainda que os exercícios com caneleira possam aparecer em treinamentos para pernas e glúteos, apenas eles não vão promover os resultados desejados.

É necessária uma orientação profissional para determinar como esses movimentos devem ser encaixados nas sessões, em quantas séries e repetições eles devem ser realizados, que tipo de caneleira você deve escolher e quais outros exercícios devem acompanhá-los para que os objetivos desejados, que variam de pessoa para pessoa, sejam atingidos.

Agora que os alertas foram passados, vamos à nossa lista de exercícios com caneleira para pernas e glúteos:

1. Exercício sentado com caneleira

Como fazer: com uma caneleira em cada umas das pernas, sentar-se em um banco firme e levantar uma perna de cada vez, simulando um chute.

2. Exercício em pé com caneleira

Como fazer: colocar uma caneleira em cada uma das pernas, posicionar-se em pé, próximo a uma parede ou móvel que esteja bem seguro caso sinta a necessidade de apoiar-se para manter o equilíbrio, dobrar uma perna por vez para trás, encostando a panturrilha na coxa.

3. Adução deitada com caneleira

Como fazer: depois que prender uma caneleira em cada uma das pernas, deitar-se em um colchonete, apoiar as mãos embaixo dos glúteos e levantar as pernas para cima. Então, abrir as pernas o máximo que puder.

4. Glúteo quatro apoios com caneleira

Como fazer: colocar a caneleira em uma das pernas e se colocar na posição de quatro apoios – com os cotovelos e os joelhos dobrados e apoiados em um colchonete. Depois, levantar a perna que tem a caneleira até a altura do quadril.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário